Outros Blogs do meu grupo:


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Vocábulos - A alma do poeta



- Este título transcrito do meu blog foi criado por Nina (Amartvida) Bea (Beatriz Prestes) e Renato Baptista. O poema é uma retribuição por todo esse carinho, onde o apreço não tem preço.
<>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> 
Dos
vocábulos
faço a alegria
e a felicidade do meu eu

Dos
vocábulos
faço a luminosidade
dos meus caminhos
algum tempo fiquei nas trevas
porém os vocábulos
não me abandonou
e agora vivendo na luz
é que estamos mais íntimos

Dos
vocábulos e por eles
recebo constantes contemplações
principalmente
quando os uso para orar
e para compor poemas

Dos
vocábulo e por eles
tenho dedicado
uma grande parcela
do meu tempo, neste sentido
ganho tempo com o tempo

Com
os vocábulos
percorro mundo afora
penetro em palácio,
visito planícies inabitáveis
e inaccessíveis. Isso mesmo
a poesia nos transporta
para além das paredes interna
do nosso planeta

(Márcia Vilarinho sabe disto)
os vocábulos tem me proporcionado
estar em lugar com célebre poetas
intelectuais, estadistas, profetas
enfim... direi... aos confins do Rio Alph
- pois é meu caro leitor!!! através dos vocábulos
em forma de versos e mais versos e mais versos
penetro em lugares de Reis.

Luiz Mario Costa

Sem comentários: