Outros Blogs do meu grupo:


domingo, 16 de outubro de 2011

Nudez da alma

Ainda hoje penso
como foi possível
nossas Almas se cruzarem!

Sim, foi um destino!
Provocou esta provação
para que cada uma
aprendesse com a outra
o muito para evolução!

A minha sei que aproveitou
praticando o bem, dando amor,
tolerando o que era intolerável!

A tua não vi nada;
hoje está como vi ontem!
Passaste ao lado
duma dádiva de Deus,
que resta em mim
tudo ter feito
e tu nada quiseste receber!

E eu que pensei
sermos almas gémeas
para se completarem,
Vejo em mim
uma alma mais serena
e em ti
confusa, desavinda 
a nudez  da alma!

E assim o destino se alterou,
minha alma voa por aí
ao encontro
de quem eu mereço
e mereça a mim!

Mas existirá sempre
o mesmo Anjo
a nos acompanhar
aqui e aí!
José Manuel Brazão


Sem comentários: