Outros Blogs do meu grupo:


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O poderoso exercício frente ao espelho


Fique diante de um espelho em que você se veja de corpo inteiro ou, pelo menos, de um que o mostre da cintura para cima. Se não tiver um, arranje. 
Coloque-se em pé, ereto, e olhe para o espelho diretamente de frente.
Fique com os dois pés firmemente plantados no chão, com o peso igualmente distribuído entre eles. Respire fundo para erguer um pouco a caixa torácica.
Seu estômago ficará achatado. (Esta técnica da caixa torácica é mais um segredinho. Nunca pense em contrair o estômago. Pense sempre em expandir a caixa torácica. Seu estômago vai se contrair naturalmente, e o resto do seu corpo parecerá orgulhoso e confiante.) 
Respire profundamente várias vezes até uma sensação de determinação invadi-lo. O ato de olhar no espelho, para dentro dos seus olhos, lhe dará poder e força. Então, pense no que você quer.
 Pense em um desejo. Olhe diretamente no fundo dos seus olhos. Agora, diga em voz alta o que você quer. Diga a si mesmo que vai obter o que deseja.
Faça esse exercício quando acordar, pela manhã. Faça-o antes de uma reunião importante. Faça-o antes de uma apresentação. Faça-o antes de encontrar alguém especial. Também diga a si mesmo que nada se colocará no seu caminho.
Diga em voz alta que você será um sucesso extraordinário.

Lembre-se: o subconsciente é inteiramente receptivo às suas verbalizações, sobretudo quando você olha dentro dos olhos dele. 
O subconsciente as absorve como uma grande esponja e faz com que elas permeiem todo o seu corpo. Assim, possivelmente enfrentará situações importantes sem hesitar.
Por exemplo, se você está trabalhando e está prestes a se encontrar com um cliente obstinado, um chefe temido ou alguém em quem precise causar uma boa impressão, use essa técnica incontáveis vezes para ajudar a anular quaisquer apreensões. Além disso, pratique a sua apresentação na frente do espelho ou, mais importante, pratique a sua saudação inicial.
Esses primeiros 5 ou 10 segundos são decisivos para a maioria das associações bem-sucedidas. 
Visualize esses primeiros momentos em todos os detalhes.
Olhe para o seu corpo e para a linguagem que ele projeta a partir da forma como você se porta em pé, como movimenta seus braços e pelo olhar em seus olhos.
Por falar em olhos, se você quer ter olhos poderosos, pratique esse exercício no espelho.
Em questão de semanas, seus olhos desenvolverão uma força e uma energia que evidenciarão sua confiança. Esse é um dos principais benefícios do exercício.
Para aqueles não-iniciados nas habilidades do subconsciente, isso vai parecer ridículo; mas para os que conhecem, quando você alimentar e nutrir seu subconsciente dessa maneira, o poder resultante emanará dos seus olhos e da forma como você se porta. 
Você terá um olhar penetrante que indicará a intensidade do seu ser. As outras pessoas saberão reconhecer isso e reagirão positivamente.Toda linguagem corporal bem-sucedida começa com os olhos.

Ceiça Sousa
em participação especial




Ceiça
Agradeço a sua presença
e as palavras que hoje me enviou.


Beijo do ZÉ

Sem comentários: