Outros Blogs do meu grupo:


domingo, 23 de outubro de 2011

Ser pai é...

... Não apenas saber fazer, mas ter consciência de assumir uma responsabilidade para a vida toda. Há tantos pais que acham que assumir é apenas registrar o seu filho, dar um sobrenome. Não sei o que se passa na mentalidade destes tipos de pais, mas a sensação é como se os filhos fossem um produto que precisa ser rapidamente patenteado. Sinceramente, não sei o que realmente pensar por tal conduta de certos pais.

No entanto, há pais que esquecem o quanto os seus filhos anseiam por seus cuidados. Chego a pensar que muito antes de seus filhos nascerem, os pais deveriam ter passado por uma transformação mental e de conduta.

Ser pai é honrar a calça que veste. Assumir a responsabilidade do sustento e da criação com maturidade e discernimento. Pai é o exemplo do Homem digno, respeitoso, trabalhador.

É lastimável ver quantos pais miseráveis não sabem respeitar as suas mulheres e seus filhos. Perdeu-se o conceito de preservar a família. Há muitos homens que precisam rever urgentemente o conceito sobre Ser Pai.


Graciele Gessner

Graci
Um texto muito pertinente e eu acrescento, que pior que tudo isso são aqueles que abandonam Mãe e Filho mesmo antes deles nascerem. Conheço dois casos e tu sabes quais! A esses chamo canalhas!

Flores para ti Graci e terás sempre o meu apoio, porque a outra Mãe aceitou de novo o canalha para seu proveito pessoal! Duas Mães dois carácteres distintos!

Beijo do ZÉ



Sem comentários: