Outros Blogs do meu grupo:


sábado, 5 de novembro de 2011

Batidas leves e seguidas no telhado...

Batidas leves e seguidas no telhado
Gotas de chuva substituem as de orvalho no início da manhã
E fazem frio, fazem senti-lo gerado


Olho um céu encoberto que divide realidades distintas
Que impera sobre realidades distintas com silêncio
Paz e o poder ser simplesmente este céu cinza


As agulhas da poesia se aquecem
Tremem, gemem, querem fazer um bom trabalho
Chamam-me a versos alegres


Já sabem de minhas dores
Mas são tão boas senhoras
Querem me fazer tecer flores


Deixar o que me entristece
De dar as mesmas voltas, dizem-me, “esquece!”
“Dê espaço pra vida substituir o ruim”


E os barulhos do começo do dia se tornam mais evidentes
Do começo do dia de quem? Para o meu, nem quero mesmo suspiros
Só a paz e o silêncio de pôr os pensamentos além


E ser tão simplesmente o que eu escrever para mim.


Jacqueline Collodo Gomes 
em participação especial


Jac
Desejo-te muito sucesso
Beijo do ZÉ

1 comentário:

Jacqueline disse...

Registrando a gratidão e a alegria de ver minha poesia publicada aqui. Obrigada, amigo poeta Zé. Um abraço, Jac.