Outros Blogs do meu grupo:

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Aquecimento Global?

Já existiam indicadores de que a tendência para o aquecimento global tinha parado desde 1998. O ano confirmou que a tendência actual é para o arrefecimento global e não o aquecimento
O ano passado foi um dos anos mais frios do último século. A China teve o Inverno mais frio dos últimos 100 anos. Bagdá testemunha a primeira neve da sua história. A América do Norte teve a maior cobertura de neve dos últimos 50 anos, com locais como o Wisconsin registando o valor mais elevado jamais registado.
Níveis recorde na cobertura de gelo da Antárctica, recorde de baixa temperatura no Minnesota, Texas, Florida, Mexico, Australia, Irão, Grécia, Africa do Sul, Groenlândia, Argentina, Chile - e a lista continua indefinidamente.
Todas as fontes oficiais para os valores da temperatura global (Hadley, GISS(NASA), UAH, RSS) distribuiram dados actualizados. Todos mostram que, no ano passado, as temperaturas globais cairam vertiginosamente.
Infelizmente, se nos encontrarmos perante uma tendência global para o arrefecimento do clima, o CO2 em nada contribuiria para o travar, porque nunca teve qualquer influência na temperatura global. Senão seria fácil parar essa tendência, bastaria para isso aumentar a produção de CO2.
Como ficamos, então? Taxas sobre o CO2? Baseadas em quê? O que as justifica? Que venha 2012. Estamos aqui.

Ceiça Sousa

Sem comentários: