Outros Blogs do meu grupo:


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Sonhos meus e teus!

Todos os sonhos me levam ao infinito
O que sonho não está aqui, está além
Onde nem eu mesma sei... não entendo
Meus sonhos são procuras silenciosas
São azuis que meus olhos contemplam
Em todas as manhãs e noites que vivo

Gosto de olhar o céu , saber que ele existe
A cada dia uma nova paisagem se desenha
Por sobre toda a imensidão
E minha alma se veste dessas cores com alegria
Mesmo que ela se vista de cinza
Porque ela sabe que haverá um outro dia
E novas cores....

Há no céu uma beleza que seduz o meu olhar
E uma paz que me chega tão intensamente
Vinda de algum lugar mais distante
Onde não consigo enxergar, mas eu sinto...

Há um mistério nesse infinito,
Que nunca vou desvendar
Mas eu sonho e nos meus sonhos
Muitas vezes minha alma
chega perto,muito perto de lá ...

regina ragazzi

 [....]

É bom sonhar...
E ficamos com a sensação
duma vida ideal,
mas no acordar
vimos o real e aí
só há um caminho:
coragem e superar,
recolhendo as pedras
que encontrámos
e ignorámos
que serão um monte de ilusões!

Caminho livre
e avançamos
renovando a Vida,
dos hábitos,
das atitudes
e até seleccionando
os Amigos
- aqueles da forma pura de amar –
e a Vida sorrirá,
o Sol abrirá
e a Lua contemplará!

Olhando para trás
veremos o tempo perdido
e aprendido,
mas saberemos
que todo o Tempo é tempo
de corrigir o que errámos
e ver como a Vida se tornou mais bela!

José Manuel Brazão

Sem comentários: