Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Poemas Amigos – Versos com asas… (José Manuel Brazão)



Olha…!
 Contempla no horizonte, os seus versos de amor espalhando
Entre povos de corações dobre…sendo quebrantado
Pelo poder das palavras e versos desse amor incondicional

São versos com asas que nos levam ao  abrigo celestial
Bordando a palavra paixão/amor em letras de ouro fino

Semeando pelo universo nas sombras do tempo
O choro que transforma em riso, tristeza que salta de alegria


Não temas GRANDE poeta
Quando o mal tentar te perseguir e  escurecer
Os seus caminhos, as portas do destino
Te mostra que  o dia vai  nascer, e  todos os dias pessoas...
 Lendo seus poemas com tanta inspiração,
Alguém  passou acreditar no milagre do amor.

Olha para os céus e encontre o  sorriso dos anjos
Que  eternizam os seus versos, em melodia
E nos olhos da alma cansada, 
Essas  águas que descem na sua face
E  que lavaram os dissabores da sua  caminhada...

Há muito tempo quando  as suas lágrimas começaram
 a derramar como uma chuva constante
por palavras que machucaram essa alma enorme

Mas no poder da oração eu peço…
levante a cabeça, não deixe de acreditar no semelhante
porque a usa alma é gigante…
 E ao nosso Senhor, que te de nova direção
para esse  grandioso coração…


Pelos olhos da Fé amigo poeta…
Vejo luzes em sua direção
Como o  brilho de um luar de prata,
E aqueles momentos vividos na sombra do tempo
Transformando em momentos de refrigerio
e paz infínda...

Vem sobre ti…
um dia novo no  horizonte, que anuncia uma eternidade
 e uma tonalidade nova pela manhã, com cores do arco-íris ...
Buscando e encontrado  o destino do amor…

imagino tu a passear com sua eterna amada
E nas tardes de céu azul
Tu a declamar sua bela poesia em voz alta
Ao som das harpas dos anjos
entoando notas em forma de versos...

Não deixe de sonhar...


Poeta não temas as  pedradas lançadas na estrada
Da sua caminhada…
O nosso Senhor Juntou cada uma delas e construiu o seu
 castelo de amor…
 Contempla a sua jornada quantas vidas
Foram edificadas desse seu intenso coração  …

Nina


 Amizade é! determinar a ausência da solidão 
Para preencher de carinho o coração.
Quem tem amigos jamais estará só.
 "A Bíblia nos ensina a amar o próximo e também a amar nossos inimigos provavelmente porque eles em geral são as mesmas pessoas."

NINA minha querida Amiga
Ainda correm lágrimas de emoção e de alegria diante do teu trabalho notável com que me honraste, porque jamais alguém do meio poético se lembrou de dedicar-me  então com palavras de grande generosidade, de amor incondicional, que senti vivamente por seres uma Alma iluminada bem convicta da Missão que cumpres nesta Vida terrena!
Ainda esta tarde me disseste que o Criador era maravilhoso!
Agora Nina sou eu que digo-te que ele é maravilhoso sim, por ter-me concedido o privilégio de conhecer tão grande Mulher e grande Poeta!
Muito obrigado eternamente.
Beijo do ZÉ
José Manuel Brazão

amigo Zé eu é que agradeço a oportunidade de poder ler as suas belas poesias.
Foi muito gratificante para mim poder escrever seu poema amigo
abraço bem gigante
Nina
Ah...que espetacular e merecido demais!!!
A cada carinho que você oferta, mais encanto dá à esta Casa!!
O Zé, é realmente um amigo especial, um poeta de coração e alma grandiosos!!
Lindo, muito emocionante!!
Beijo Nina linda e querida!
Bea
regina ragazzi 
Bravo!!!! Lindoooooo.... Que versos maravilhosos para o nosso amigo Zé... Ele merece essa linda e sincera homenagem amiga. Te vejo falando com a voz do coração. Que amiga linda vc é de todos nós. Beijo carinhoso e fraterno amiga querida.
Lindíssimo,aplausos minha amiga Nina O zé nosso amigo a tempo sabemos da batalha dele,e com certeza venceu e está aqui nos alegrando todos os dias com seus lindos poemas,seus maravilhosos Duetos,com sua alegria nos comentários aos amigos poetas dessa casa.O Zé um amigo de Fé,parabens Nina querida e abençoada amiga
Parabens meu amigo Zé,você tem todo meu carinho e respeito.
abraço dessa sua miga e fã de carteirinha.
    Acalenta
Marcia 
Que coisa mais linda... Zé merece tudoooooo isso e muito mais, pois é uma pessoa sempre presente, amiga, solidária, parabéns a vc e ao Zé, por serem assim, tão queridos!
Luisa Martins disse...
Meu amigo Zé tem amigas que o adoram, amigas de verdade. Estou quase como você elas chegaram-me aos olhos. Como gostaria de o ver com uma cara cheia de alegria.
Um gesto muito bonito e belo. O meu amigo merece isto e muito mais.
Belo poema. Parabéns à autora.
Para si os beijinhos do costume cheios de amizade.
Luisa Martins
Maria Valadas disse...
ZéPoema,
É com emoção que leio um belo poema da poetisa Nina, dedicado a ti... poeta do amor!
És mais que merecedor destas homenagens de seres de bem... e quem tem a Graça de ser sua amiga, sente- se iluminada.
Parabéns Zé, meu amigo, meu confidente.
Nunca esquecerei a amizade que nos une...
Beijos 





2 comentários:

Ivone disse...

Que lindo e comovente é poder ler versos assim, lindos, de alma, de amizade verdadeira!
Zé, que sejas sempre o que és, pois com amigos assim que o reconhece é divino!!!
Parabéns aos belos versos da Nina dedicados à você!
Abraços
Ivone

Luisa Martins disse...

Meu amigo Zé tem amigas que o adoram, amigas de verdade. Estou quase como você elas chegaram-me aos olhos. Como gostaria de o ver com uma cara cheia de alegria.
Belo poema. Parabéns à autora.
Para si os beijinhos do costume cheios de amizade.