Outros Blogs do meu grupo:


sábado, 20 de agosto de 2011

Graciele Gessner: a Mulher e a Escritora

Meus caros visitantes
Graciele Gessner Autora  a minha mais antiga parceira em Poesia e sempre presente no nosso Blog "Nós e o refúgio das emoções" e Autora residente deste Blog recebo-a de braços abertos - como sempre fiz com todos que aqui colaboram - como Autora residente principal.


José Manuel Brazão


Graci
A Vida é assim... irás honrar como sucessora da grande Poeta Vanda Paz a quem foi atribuída a distinção de Poeta honorária e desde a primeira hora me acompanha No Caminho, que nos tem dado grandes alegrias e merecido o respeito e distinção de todos que nos visitam há vários anos!


Duas Mulheres importantes na minha Vida e na Poesia!


De ti uma grande Amizade tão profunda, que nos liga em sofrimento pelas nossas tristezas e em festa pelas nossas alegrias. Sim temos uma dedicação forte às nossas vidas pessoais: tu em Timbó (Sta. Catarina) e eu em  Lisboa num convívio difícil de explicar, mas sentido!


Identificamo-nos tão bem, que apresento aqui uma dupla de poemas, que faz um retrato singelo e  poético do que esta Amizade é efectivamente a FORMA MAIS PURA DE AMAR entre dois seres amigos e irmãos!

Envias-me sempre beijo gracioso de nós (Renan e Graci)
e eu nesta hora um beijo grande com abração 
do




Quando tudo realmente existe!


Quando o saber se torna algo palpável,
ele se transforma em algo próximo do sentir.

Quando a confiança é por vezes colocada em dúvida,
tudo que gira em volta vira pó.

Quando tudo realmente existe
é quando o amor, o respeito, a humildade e a gratidão
andam de mãos dadas pelas estradas da vida.

Graciele Gessner


[....]

Quando tudo realmente existe,
parecemos sonhar,
mas existem
esses momentos felizes,
indescritíveis para nós,
mas apenas nossos olhos alcançam
e jamais esqueceremos,
que sentimentos tão nobres,
como o amor, o respeito,
a humildade e a gratidão
se afastem de nós
e assim continuaremos
com convicção
a estrada da vida
-essa realmente existe-
da nossa vida!

José Manuel Brazão


Graciele Gessner disse...

Olá Zé, venho agradecer tal manifestação sobre mim, já que fiquei lisonjeada pela dedicatória. Estou passando rápido, e desejando o dobro para você.
 Um beijão gracioso de nós!



















1 comentário:

Graciele Gessner. disse...

Olá Zé, venho agradecer tal manifestação sobre mim, já que fiquei lisonjeada pela dedicatória. Estou passando rápido, e desejando o dobro para você. Um beijão gracioso de nós!