Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Faça da Vida Grandes Emoções


(*) Texto inspirado no filme “Desafiando os Limites”.
Entre parêntese são citações do filme.

Enquanto muitos te invejam com sua persistência, você vai aos poucos conquistando o seu espaço, e seus sonhos vão se tornando realidade.

Temos que ter amigos leais ao nosso lado para nos manter firmes nos nossos objetivos. Persistir, ser determinado mesmo que os ignorantes não saibam valorizar seus valiosos esforços. Manter a confiança nos sonhos e jamais desistir de ter a coragem para prosseguir.

Enfrentamos e lutamos, vamos contra tudo e contra todos, mas a vida muitas vezes nos prega alguns contratempos. É preciso parar e olhar ao nosso redor e ver o que estamos fazendo, quais as sementes que estamos plantando para o nosso futuro e se for preciso, recomeçar é a melhor opção.

Não devemos jamais desanimar, o tal obstáculo tem a finalidade de nos ensinar alguma lição muito importante e permanecer nos nossos fiéis sonhos.

Enquanto os invejosos se alegram com sua derrota, outros sofrem com sua perda e torcem pelo seu sucesso.

Quando tomamos a decisão de “jogar a toalha”, como se tudo estivesse acabado, alguma nova ideia surge e acabamos ganhando novo fôlego para recomeçar e lutar. No final de cada túnel obscuro existe sempre uma saída, um novo recomeçar, uma nova vida, uma nova história.

Muitas vezes não devemos recuar no primeiro obstáculo que surge pelo nosso caminho e, sim, ser um bravo guerreiro e perseverante na batalha.

Sonhamos muitos sonhos na vida, alguns até impossíveis de serem alcançados e outros desejamos arduamente quando adultos. Enfim, hoje, somos adultos e nos deparamos com a vida e acreditamos que muito nos vale momentos pequenos do que grandes. “Você vive mais cinco minutos em cima de uma moto, do que algumas pessoas vivem a vida toda”.

“O perigo é o que tem de puro da vida. É preciso arriscar de vez em quando. É o que faz a vida valer à pena”.

Enquanto muitos duvidam da nossa capacidade de vencer, acredite que há alguém em algum lugar deste mundo torcendo por ti.

Pode o mundo inteiro estar contra nós, mas se existir alguém que acredita na nossa capacidade, a probabilidade em mostrar resultados positivos é grande.

“Quem não parti em busca de seus sonhos vive como vegetal”.

Quando tudo nos parece o fim, algo novo sempre vai brotar. A vitória não é tão importante quanto estar vivendo grandes emoções, isto sim, vale muito mais. Em algum momento vamos conhecer alguém que fará da nossa vida um grande espetáculo de emoção, e entenderemos que mais vale ter um amor a ser vivido do que ter uma vida solitária só de sonhos.

Aprenderemos que amar e sonhar é a grande emoção da vida!


Graciele Gessner.



Olá Zé, dando uma passadinha rápida... Um gracioso abraço de nós!
Graci
De facto estamos predestinados a que sejas aquela grande AMIGA , que aparece em momentos certos em que o meu pensamento está em ti. Por isso grande emoção com a tua presença!
Beijo grande do ZÉ




Sem comentários: