Outros Blogs do meu grupo:


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Poema e Poesia


Depende do meu olhar
a intensidade da minha poesia
Pode ser que um dia
ao abrir a minha janela,
eu veja em meu jardim
um amontoado de estrelas
ao invés de flores
Pode ser...

Pode ser
que eu nunca veja estrelas
onde há flores,
e que as flores sejam mesmo
só flores no meu jardim


Depende da minha poesia
a construção do meu poema
Sem ela, ele seria só versos
sem cor, sem brilho, sem emoção
E as flores do meu jardim
jamais poderiam ser estrelas
Não poderiam ...


O que faz de mim um  poeta
É ter olhar de sonhos
e uma alma de arco-íris
que guarda em cada cor
uma emoção que sinto

Quando sonho,
ela as derrama nas
imagens que crio
e então esses sonhos
ganham vida
 e em minhas mãos
viram poemas
Poemas com poesia

regina ragazzi

Sem comentários: