Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A minha perspectiva para o arrependimento como gesto de Amor!

Neste momento da Vida estou procurando sobretudo olhar para mim para depois dar-me aos outros com maior segurança e convicção não apagando o passado e o presente, mas começando um novo fim!

Estou na fase de reflectir sobre o arrependimento que deve existir em nós. Este gesto de amor (para mim) é óbvio que tem a ver com aquilo, que fiz como inconsciente, que possa ter-se reflectido em outras pessoas. Nisso fico consciente em momentos serenos, que levam a minha Alma a dizer ao coração, porque não estive bem!

Reago logo entrando em contacto com essa pessoa e tento explicar os meus erros e peço perdão para eles. Entretanto já fiz o mesmo com Deus!

Este meu gesto deverá ser entendido com amor pela minha capacidade de reconhecimento e arrependimento.

E mesmo que os meus erros façam parte de uma actuação em que nem sempre fui ajudado, mas antes provocado, para mim são sempre erros e assumo-os! O meu gesto fica, se fôr aceite, tudo bem!

Se não aceitarem deixou de ser problema que me atormente e passará ficar na consciência da pessoa, que afinal não evoluiu nem no amor, nem na compaixão para com o seu irmão terreno!

Sendo assim planarei, voarei por aí doando muito melhor o amor em mim!

José Manuel Brazão

Tu poderás planar a grandes alturas
Tu poderás planar a grandes alturas com um coração cheio de louvor e gratidão. Mas, tal como a pequena cotovia terás de levantar voo do chão, devendo fazer esse esforço. Não necessita ser tenso; pode ser um esforço alegre, feito sem preocupações. Porquê, ficar pregado ao chão, se agindo tu podes mudar completamente a tua vida? Que os teus objectivos sejam elevados! Quanto mais elevados, melhor.
Espera pelos mais maravilhosos acontecimentos, não no futuro, mas agora mesmo. Avança a passos largos, constantes e firmes, sabendo interiormente e com segurança que alcançarás todos os objectivos que tiveres fixado. Por que não ter uma atitude positiva hoje? Por que não começar a pôr as rodas a girar? Assim que tiveres feito a tua parte receberás toda a ajuda que pedires, mas não até lá. Tem confiança na tua capacidade para fazer tudo porque alimentas a tua substância de Mim. Tu conseguirás fazer tudo assim que a tua fé e confiança estiverem em Mim.
 EILEEN CADDY – abrindo as portas que há em nós


Luisa Martins disse...
Meu grande amigo, pela minha parte lhe digo que sua remissão, pedido de desculpas, exposição pessoal interior, tudo em si digno, acho que perante tudo e todos já está bem esclarecido...meu amigo Zé, grande amigo, de quem recebi e continuo a receber grande amizade, carinho, amor...tudo o que um ser humano pode dar a outro, sem pedir nada em troca!!! De mim, receberá e sabe disso, o mesmo. Gostei do que escreveu, como sempre e sempre assim será. Beijinhos grandes com muitas saudades, muito carinho e amor.
Luisa

Beijo muito carinhoso
do ZÉ


Zé...
 Quando o "homem" consegue estar desta forma e se entrega à intropecção e promove uma reforma interior capaz de mostrar novos caminhos e uma nova forma de ver e encarar as pessoas, o espírito reluz. 
É o aprendizado que Deus nos reserva... tudo muda na vida e novos horizontes se abrem porque entendemos as pessoas e as conduzimos ao nosso lado como irmãos... na verdade somos todos iguais perante Deus.
Cada um tem muito o que ensinar ao outro independente de tudo, e essa relação de caminha de mãos dadas e conduzir uma vida levada pelo amor e caridade é o máximo que um ser himano pode conseguir para ser feliz.
Olha amigo, é difícil estar desta forma... o mundo é cruel, algumas pessoas são mais do que cruéis e nos decepcionamos com tudo e todos, mas o vencer estas situações e tentar ser pelo bem e levar as pessoas junto por esse caminho é um grande avanço da alma.
Fico feliz por saber que você vê as coisas desta forma agora... gosto de ver os amigos felizes....um dia eu chego lá também... o que importa é ter pelo menos essa consciência e tentar.
 Abraços* desse seu amigo aqui.

Renato Baptista


Renato
 Li muito atento o seu comentário, que agradeço e ele é tão completo, que irá como texto complemento para junto do texto nos Blogs.
 ....um dia eu chego lá também... o que importa é ter pelo menos essa consciência e tentar.
 Esse dia já chegou Renato! sempre o considerei uma Alma evoluída e bem iluminada!
 Abraço do ZÉ


Comentário de Beatriz Prestes 
Zé...
Li ontem, e reli hoje.
Este texto é uma entrega magnífica. Tua alma está aqui inteira, crescendo frente as próprias experiências, tornando-se mais forte, sem perder a humanidade, as qualidades belíssimas que se mostram cada vez mais vibrantes em teu coração poeta!
Aplausos sempre
Beijo BEA
Bea
 Quando apresento textos ou poemas em que estou com o EU nas palavras apenas pretendo perante quem me lê de que possam reflectir sobre a Vida.
 Acho que é meu direito fazer passar essas mensagens como Missão independentemente daquilo que outros tentem tentem fazer crer. Só Deus sabe quem sou e nessas alturas Ele ajuda-me a esclarecer os outros!
 Beijo do ZÉ



1 comentário:

Luisa Martins disse...

Meu grande amigo, pela minha parte lhe digo que sua remissão, pedido de desculpas, exposição pessoal interior, tudo em si digno, acho que perante tudo e todos já está bem esclarecido...meu amigo Zé, grande amigo, de quem recebi e continuo a receber grande amizade, carinho, amor...tudo o que um ser humano pode dar a outro, sem pedir nada em troca!!! De mim, receberá e sabe disso, o mesmo. Gostei do que escreveu, como sempre e sempre assim será. Beijinhos grandes com muitas saudades, muito carinho e amor.
Luisa