Outros Blogs do meu grupo:


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A maneira como as coisas costumavam ser

Já reparou como muitas coisas mudaram? Como a educação foi se deteriorando? A atual geração não sabe mais o significado da palavra NÃO. Muito menos sabem o que é ter respeito pelos mais velhos, dar a preferência para quem precisa. Simplesmente a conduta utilizada é: direitos iguais, independente da idade ou necessidade. Imagine uma grávida de alguns meses de gestação, tem a preferência de um assento no ônibus. Como também um idoso que não tem mais as forças de um jovem. O mundo está completamente desordenado.

Hoje, se um aluno vai mal à escola quem leva a culpa é o professor. Já pensou como tudo isso foge da realidade? No meu tempo escolar já existia alunos preguiçosos que não queriam nada com nada. Porém, hoje o aluno confronta o professor, o aluno faz deste educador o seu refém. O pior ainda, os pais aprovam o comportamento de seus filhos. Onde vamos parar?

Outro detalhe que sempre me vejo enfrentando, a má educação dos copiadores de plantão. Acham-se no direito de confrontar e desrespeitar quem cria, inventa; quem escreve ou pinta... Desconhecem a Lei Penal, desrespeitam os direitos autorais e cometem o plágio. Em outros tempos, o mais sensato era não chamar a atenção do plagiador, simplesmente abrir um processo. Sei que a justiça é lenta, mas nestes casos faria questão de brigar até o fim.

A maneira como as coisas costumavam ser ficaram no esquecimento... O tempo foi passando e as pessoas a cada dia se desconhecendo.

Graciele Gessner.

2 comentários:

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
JOSE MANUEL

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...




ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA ,STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

José
Ramón...

Luisa Martins disse...

Concordo com tudo o que está escrito a 100%. Hoja é mesmo assim...infelizmente!!!
No meu tempo havia respeito pelo seu humano em todas as vertentes, salvo algumas excepções, que não ditam a regra, era uma pessoa digna, honrada, hoje já mais...
Luisa Martins