Outros Blogs do meu grupo:


sábado, 24 de setembro de 2011

Ciclos da Vida

Num certo momento da vida ouvi que a vida passa por transformação a cada sete anos. Apesar de algumas crenças populares, eu acredito que a vida é feita de ciclos, de comprometimentos, de metas.

Todo ciclo que chega ao fim estabelece um novo início do ciclo. Recomeçar é necessário. E, como encaramos a vida? Temos um papel importante em cada ciclo, na vida de cada pessoa, em cada jornada percorrida.

O que é a vida? O que são os ciclos? A vida exige determinação e vontade para vencer. A caminhada pode ser longa, mas todos nós estamos preparados para enfrentar cada ciclo, cada situação inesperada.

A vida pode ser misteriosa, e nos ensina que devemos simplesmente vivê-la, traçando metas reais. Nada é igual para ninguém. Os ciclos mudam constantemente.

É preciso reencontrar a felicidade. É preciso deixar amargos dissabores esquecidos no passado. É preciso sonhar novos sonhos. É preciso aprender que só vencemos quando estabelecemos objetivos na vida, quando damos uma oportunidade. Somente a superação, a determinação e a disciplina farão a diferença na vida de um vencedor.

Ciclos são etapas, que devem ser avaliados a cada instante, como também devem ser eliminados da vida caso não estejam agregando nada. Para então, dar um novo início...

Ninguém é obrigado ficar amarrado a algo, nada faz sentido. Nada que tivemos ou temos é necessário, simples assim. A vida é feita de novos ciclos, e os antigos ciclos devem ter os seus términos. O que passou virou cinzas, não faz mais sentido no presente.

Lembre-se, a vida é feita de momentos, começo e fim. Quando chegar ao fim, não se entristeça; mas alegre-se que um novo ciclo te aguarda.

Graciele Gessner.

Sem comentários: