Outros Blogs do meu grupo:


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"NO CAMINHO DAS EMOÇÕES" - Nosso aniversário - Iniciamos o 6º ano de publicação



O Blog foi criado no dia 26 de Outubro de 2007 e hoje ao entrar no 6º ano de publicação eu, Vanda Paz e Graciele Gessner representaremos toda a equipa de Autores residentes e todos os convidados em participação especial, que por aqui passaram divulgando os seus trabalhos.

Mais uma vez agradeço aos Autores e aos nossos visitantes para quem afinal diariamente doamos muito do nosso carinho na apresentação e no conteudo!

Beijos e Abraços nossos

José Manuel Brazão
Vanda Paz
Graciele Gessner




Por tua causa a minha vida
nunca mais foi a mesma;
tudo se alterou
na rotina, no descanso,
mas em mim
- o Homem -
houve a conquista
de valores adormecidos
e hoje fortalecidos,
que fazem do poeta
um homem com outra visão,
com horizontes sem limites
no espaço e no tempo,
numa entrega desmedida
àqueles que me seguem,
acarinham e valorizam,
tornando o meu sentir e acreditar
em verdadeira sintonia,
que recuando no tempo,
sonhava, pretendia,
mas não sabia se qonquistaria!

Hoje por tua causa (Poesia)
estou reflectindo em palavras
e apenas por tua causa,
escrevendo poesia da paz,
da harmonia e do amor...
... a minha poesia!

José Manuel Brazão



Tem dias que escorrega
Morde, dilacera e ri
Outros que beija
Ama, abraça e sorri

A poesia é silêncio
É dor, é paixão
É gargalhada de criança
É grito, é união

É guitarra, é saudade
É fado e liberdade

É orgasmo inquieto
É amargo na escuridão
É certeza de uma vida
É caminho de ilusão

É um rasgo da alma
Frida aberta no peito
É escrita desalmada
Dedos que ardem, sem jeito.

Vanda Paz 


Que caminho a vida escolhe para as suas emoções? Há tantas emoções por este mundo, que prefiro somente observar e me silenciar. Cada ser humano possui as suas particularidades; possui o seu mais variado estado de ânimo que pode despertar em diversos sentimentos. 

É bem verdade, que é difícil saber que caminho uma pessoa escolhe para as suas inspirações, os seus desejos, as suas conquistas. 

Uma certeza parece aflorar em cada poeta ou autor, sempre viveremos de emoções e sentimentos, independentes se expomos isso ao mundo.

Graciele Gessner.

2 comentários:

regina ragazzi disse...

Olá meu querido poeta, amigo, irmão!! Nesse dia de grandes comemorações eu não podia deixar de vir aqui parabenizar você e toda sua equipe que faz desse blog um espaço lindo, poético e aconchegante. Fico feliz em poder participar desse espaço. Uma honra pra mim. PARABÉNS!!!!
BJ CARINHOSO E FRATERNO.

Su Simon disse...

Parabéns pelo belo blog. Adoro quando você posta minhas poesias aqui... são emoções incríveis que passam no meu coração.
Obrigada por proporcionar tamanha felicidade em minha vida
Beijo
Su