Outros Blogs do meu grupo:


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O vínculo do Poeta com a Poesia


Quando comecei a me dedicar à escrita, escrevia apenas para preencher o vazio que ficou na vida – um sonho interrompido.

De início escrevia num caderno, o interesse de publicar na net veio quando eu tinha a minha página de fotos (flogão). Depois, acabei conhecendo por casualidade Recanto das Letras, a partir dali não parei mais. Atualmente, a minha página oficial é o meu blog – é o meu espaço, o meu mundo dos escritos

Jamais tive a pretensão de ser reconhecida e muito menos chamada de poetisa. Sei perfeitamente que não sou poeta de grande perfeição, mas admito ser uma escritora amadora e apreciadora das artes – músicas, fotografias, textos.

Penso que a poesia fez um papel importante na minha vida, pois através dos versos livres e sem regras pude estar em mundos nunca antes imaginados. Na escrita ultrapassei as fronteiras, tive a oportunidade de sentir a leveza da brisa, da liberdade tão almejada. Compor versos mostrou-me como é fundamental a leitura contínua, conhecer a gramática e a ortografia, saber interpretar e compreender cada palavra lida ou escrita.

A poesia virou o meu vício, meu passatempo favorito e ao mesmo instante o sustento da alma. O vazio que existia dentro de mim não podia ser preenchido com alimento, mas sim com letras.

Contudo, sentia-me extasiada com os versos, o amor foi o meu alicerce, a minha fonte de inspiração. Tudo isso é meu depoimento, do quanto o vínculo com a poesia e o poeta andam de mãos dadas por esta vida a fora... Quando sentir um vazio na alma, escreva! Acredite, fará um bem enorme.


Graciele Gessner

Sem comentários: