Outros Blogs do meu grupo:


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

E o sonho sorri a cantar o Tejo



Veste-se de verde a Lezíria.

Suave o relinchar
A cada brisa, a cada passo
Voluptuoso o caminhar
De crina solta e selvagem
Monto o tempo e viajo a trote
Belas são as paisagens do passado
As imagens corridas da memória
(tão longe de serem esquecidas)

Achei-me na arena e lidei o touro
Carregada da vida dura
Cravei as farpas na dor e corri

Atordoei-me com os sons dos pássaros
Acordei de madrugada
Com a boca amarga das letras
E o corpo coberto de rosas
Que nasceram das tuas mãos
Com o pecado que fizemos

E o sonho sorri a cantar o Tejo.

Vanda Paz

Um beijo para a minha Princesa da Poesia



1 comentário:

Elisa Zambenedetti disse...

Caro poeta, eh com alegria q retribuo sua visita a meu blog e desta forma venho aqui conhecer seu espaco de talento!
Beijos.