Outros Blogs do meu grupo:


segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O quadro


Pedi uma cor ao tempo
De azul me vestiu
Calçou-me de velocidade do vento
Deu-me um lápis mágico...e partiu.
Rectifiquei o passado
Anulei o presente
Pintei o futuro
De verde florescente...
Voei ao quadro ao quadro da morte
Tornei-o incolor
Desenhei-lhe um sorriso
Arranquei, de mim...a dor!
Pintei uma mulher grávida
Que uma criança á luz deu...
A criança eras tu
A mulher era eu!...
Pintei um novo quadro
O amor desenhei
Contigo já, ao meu lado
Viver, eu desejei...
Pintámos o preto de branco
Pintámos o branco de esperança
Pintámos o Mundo inteiro
Com um sorriso de criança!

Fernanda Rocha Mesquita

Em Janeiro de 2008 ao ler este poema da Fernanda disse-lhe: ...continue a escrever, porque vai ser uma grande Poeta! Não errei!
José Manuel Brazão

1 comentário:

Jacque disse...

Quero convidar você para pegar meu cartão de Natal, no Blog: Arco-Iris Encantado. E tb, convidar para aparecer no mesmo Blog dia 1° de janeiro, pois, é meu aniversário e vou oferecer uma lembrancinha.

Beijo.

Jacque