Outros Blogs do meu grupo:


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Num momento espiritual


Estava eu no lançamento de livros de dois Poetas, meus queridos Amigos e logo no início abri um dos livros e deparo com o poema “Foi” que conheço muito bem, porque através da sua Autora soube do sentir daquele poema, a sua forma expressa.

Um lindo poema de amor, de gratidão e envolvido em prece!

Reli e a partir daí fiquei com uma sensação estranha, mas gratificante. A voz do meu coração alertava-me para qualquer coisa: uma necessidade, a chegada de um momento! Um sinal!

Durante a sessão o meu corpo e a minha mente ficaram ansiosos!

Perto do final perguntaram se alguém queria ler um dos poemas: meu braço direito elevou-se rápido e convictamente sinalizando o meu interesse!

Serenamente desloquei-me para junto da mesa do auditório e aguardei!

O momento de dizer o poema senti uma força interior, que dispensava microfone! Não preparei a leitura do texto; olhos a plateia e expliquei que na Vida existem oportunidades que não devemos perder pois elas não repetem!

Olhei todos e vi-os muito próximos!

Senti a minha voz ecoar naquela sala e o poema saía com naturalidade!
Cada vez me sentia mais sereno! Vi a sala com muita Luz e todos me pareceriam atentos!

O poema termina assim:

Mas que vivida em trio,
com harmonia e mestria,
me souberam sempre dizer…
AMAMOS-TE.

Ergui os olhos e virando-me para a Autora disse-lhe: eu também a amo!
Envolvemo-nos num abraço espiritual!

..........

Respirou-se amor naquela sala!


..........


Saímos cada um para as suas vidas e eu jamais esquecerei aquele momento; para mim momento espiritual!

José Manuel Brazão

Manu disse...
Poeta José Manuel Brazão! E eu, na plateia, assisti a esse momento e senti, exactamente, o que aqui tão bem descreveu. Foi um belo momento numa tarde muito bem passada. Abraço.

3 comentários:

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Lindo, Zé.

Beijinho

MV

Anónimo disse...

Zé mais uma vz muito obrigada.
Foto 5 estrelinhas...

Beijinhos com muito carinho

LUISA

Cristina disse...

Zé uma boa leitura
e muito charme!

Beijos