Outros Blogs do meu grupo:


quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mudança em mim


Fragmentada por partículas
A vida é um movimento constante
No tempo e no espaço,
Oscila como uma balança
Com focos
Do pensamento e da emoção…

Batalha entre aceitar e vencer
Crer e compreender
Mudar ou ficar
Na (in)certeza…

Toda a razão fervilha em sangue quente
Impulsos indomáveis no calor da mente,
Arrefecida pela deslocação coerente
Com todo o aprender perto do saber…

Um trovão em relâmpagos
Assombra a leveza, despedaça o conforto
A universalidade fica em ebulição,
Um clamor de silêncio amarra a essência…

Grito!
Sem saber o que queres de mim?

Mas a revelação de luz
Faz-se ouvir na consciência alva
Assim que rompe
O primeiro raio de sol…
Os olhos procuram na concepção
E já nada existe para além daquilo
Que é real conjecturar…

A subtileza de voar no silêncio só meu
Aquele que o teu universo
Não consegues escutar,
Levito na indiferença
Da ferida que queres abrir…

Ah! Então toco o céu
Com a ponta dos dedos
E contemplo a oscilação da terra
E toda a mudança é possível…

Ao som do respirar
Grito!
Sou livre e livre vou continuar…
Mesmo que teimes em ficar,
A mim não me vai atordoar.
A vida muda todos os dias
Só um grito de amor a pode inovar…

Ana Coelho

1 comentário:

Unknown disse...

Neste ano novo, quero ver as pessoas compartilhando felicidade,
distribuindo sorrisos e quero fazer parte desta festa de renovação pessoal.
Neste momento de reflexão, quero que meus votos de Feliz Ano Novo,
sejam mais que palavras soltas numa noite de festa.

Quero que elas entrem em seu coração, e desperte em você o desejo
de ver todos os objetivos alcançados, e os sonhos realizados.

Feliz Ano Novo!Feliz 2010!!

Com meu carinho de sempre M@ria