Outros Blogs do meu grupo:


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Jornal da Cidade - Brasil


Poetas que colaboram com o nosso Blog publicados no Jornal da Cidade . BrasilConversa com Deus

No meu silêncio converso várias vezes com Deus!

Eu sinto-o presente e numa destas conversas perguntei-lhe, porque me
tinha enviado um Anjo em forma de Mulher?

Fez-se silêncio? e perguntei depois: existe algo entre nós: ajuda, amor?

Aí, senti um sinal especial no meu corpo e alma!

Reflecti e lembrei-me de frases dela e outra minha!

Ela: Tu marcaste minha vida, existes dentro de mim!

Eu: Um completa o outro!

E naquele silêncio de Deus percebi que a voz do silêncio é a voz do
Infinito!

José Manuel Brazão


O Amor é assim...

Seguia o meu caminho,
sem destino,
mas pensando
na Luz que me guiasse!

Enquanto não apareceu
fui andando,
andando?

Parava
e olhava
e pensava
no caminho
percorrido na Vida,
nesta Vida!

Surgiu grande ?pedra?
em forma de Mulher!

Fez-me parar!
Parecia
não me deixar,
nem me afastar
ou continuar!

Que desejaria ela?

Que queres ?pedra??
Porque me barras o caminho,
que desejo seguir!

Amor:
este é o encontro
do desencontro!
O Amor é assim?

Lembrou-me
o passado
que eu conhecia
e que ela viveu!

Fiquei junto dela,
recordando
o que a Vida nos dá
e que distraídos,
não compreendemos,
não agarramos,
não fortalecemos!

Mas o amor é assim?
Cega-nos
e só voltamos a ver
com a tal Luz,
quando se dá:
o encontro
do desencontro!

José Manuel Brazão


SAUDADES DO MAR!

Tenho saudades do mar...
de olhar o infinito
do sol nascendo no horizonte...
o doce crepúsculo no fim das tardes
e nas maravilhosas noites ao luar!

Tenho saudades do mar...
daquele cheiro gostoso de sal
- aroma inconfundivel -
das ondas marulhando e quebrando
como canções de tenor á beira mar.

Tenho saudades do
verde esmeralda de
suas águas límpidas e
de seu requebrado ao
lançar as suas espumas que
estendem-se nas areias
com suas águas a me acariciar!

Adoro a solidão de suas praias
das velas que flamejam ao vento
das gaivotas a voar...
Quantas vezes quis atravessar o
oceano para medir suas distancias..

Ah! vontade tão grande
de nas suas águas navegar!

Celina Vasques

Quem me dera...

Quem me dera sobre o meu corpo
Caísse uma teia de esquecimento
No tormentoso pensamento louco
Ninguém ouviria o meu lamento.
Como gostava de me perder no eco
Que vai e vem entre montanhas
Celebrar e perdoar ao meu ego
O quanto acreditei em artimanhas
Manhas minhas, sem maldade
Alimentei a tua alma sedenta
Ouvirei a voz até à eternidade
Como uma dor que aumenta!
Cismou o coração e minha alma
De castos e humildes abaixaram
Num assombro de tanta calma
Em silêncio meus olhos choraram!
Quem me dera?
Quem me dera sobre o meu corpo
Caísse uma teia de esquecimento!

Maria Valadas


Lindo sonho
Não
Não desejo acordar
Deixe-me assim perto de ti
És tão real aqui
Que até tua fragrância posso sentir
Peço-te amor
Não desperte meu olhar
Deixe-me aqui ficar
Só assim junto á ti minha alma em paz pode ficar
Quero sentir cada toque teu
Fazendo-me arrepiar
Sentir os teus dedos suavemente
Meu corpo dedilhar
Sentir em minha boca o doce beijo
Que estas a me presentear
Sentir de verdade o que é o amor
E como é bom te amar
Não quero acordar
Pois só nos meus sonhos podes habitar
Anseio esta noite eternizar
Desejando assim deste lindo sonho
Nunca mais despertar.

Nanda Salles


Amar

Amar é sentir que música é a tua voz
É beijar as estrelas quando adormeço no teu peito
Amar é sentir o mundo cantar quando estamos sós
É esconder meu sorriso envergonhado sem geito

Amar é esquecer o dia que passou
É libertar os sentimentos presos na tua ausência
É sentir que a saudade de mim te marcou
Que sou de todos os perfumes a tua essência

O amor não cumpre tarefas convencionais
Oferece gestos sentidos de amor e carinho
Amar é um não cansar, é um sempre mais
É a certeza de não sentir sózinho

Fernanda Rocha Mesquita

Infinito

Infinito é o sentimento chamado amor
No qual jamais se esquece apenas adormece.
Infinito é o respeito
A quem se tem incondicionalmente,
Ou a quem mereça por essa atitude.
Infinito é a amizade verdadeira,
Aquela que pode nos refugiar.
Uma palavra de conselho ou de crítica.
Infinito também é as lembranças
Que nos restam as sonhadas esperanças.
Infinito é a minha gratidão
A todas as pessoas que se encontra em meu coração.
Infinito é viver cheio de inspiração,
A suave melodia do coração.

Graciele Gessner

http://www.jornaldacidadeonline.com.br/leitura_artigo.aspx?art=1696

Sem comentários: