Outros Blogs do meu grupo:


terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tranquila sigo aprendendo


A tranquilidade

Confere-me um prazer
refinado e profundo.

Em cada dia consigo extrair
um diamante da minha rotina
existencial, porque me satisfaço
no meu quotidiano, olhando em frente.

Os prazeres,

Da pessoa ansiosa
são passageiros,
ao invés do diamante
que poderia e deveria extrair
no seu quotidiano,
ela apenas recolhe
o cascalho que contamina,
e de tão intranquila,
vai oscilando constantemente
como as ondas do mar.

Ao sentir-me

Tranquila transito
com serenidade,
nos mares das ofensas,
já uma pessoa ansiosa,
ela deixa-se invadir
por estímulos de stress
que acabam por lhe usurpar
a harmonia.

Uma pessoa,

Tranquila é forte,
mesmo que pareça frágil,
já uma pessoa irritada
ela é frágil, embora
pareça forte.

Uma pessoa

Tranquila,pensa
e cala-se antes de reagir,
uma pessoa ansiosa,
essa já reage
antes de pensar,
porém não se deixa
manipular,
mas fica de mau humor
repentinamente
e a sua irritabilidade
é evidente.

Ser tranquilo

É oxigenar
o cérebro,ser capaz
de dirigir o seu lado
psíquico, assumindo
a capacidade de manter
a serenidade durante
as tempestades e assumir
o equilíbrio, em tempos
de disputas.

Quando,

Nos nutrimos
de tranquilidade
revestimos-nos
de saúde psíquica.

Ser tranquilo,

É desenvolver
a brandura, dando tempo
ao tempo respirando
antes de tomar cada atitude
sabendo esperar,
não se deixando enervar
perante as contrariedades,
vivendo sem atropelos
e sem desesperos.

Ser tranquilo,

Em suma é ser revestido
de paciência, cultivar
a tolerância e vestir-se
de sobriedade e vigilância.

Ser tranquilo,

É abraçar e afagar
quem foi derrotado,
se sente enclausurado
estender a mão e ajudar
quem já não acredita
em si próprio.

É refazer,

caminhos usando
o silêncio, em situações
irracionais para ter serenidade
nos momentos de crise.

Escutando, submergindo,
digerindo e tranquilizando
sorrindo!

Alice Barros

Sem comentários: