Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nas velas desse mar...


Expulsei o medo de mim mesma
o medo que paralisava-me
Tinha medo de expulsar o medo
por achar conhecer-me tão bem...
Mas sou mais forte e bem melhor do que imaginei
Sou como as velas de um barco impulsionada pelos ventos
Quanto mais forte sopram, mais longe vou
Mais o oceano conquisto
Mais descobertas eu faço
Algumas vezes a noite é de assustar
escura e tenebrosa noite
Fria noite e longa
Tão longa que pode parecer infinita
Mas como disse : só parece...
E a vela parece que não vai suportar o ímpeto dos ventos, a força das ondas...
parece que irá sucumbir as tempetades e será engolida pela angústia
Quando então percebo que embora muitas vezes pareça solitária ou sinta-me assim ,
isso também não é verdade.
Jamais estive só...
Há uma vela ao meu lado, aguardando o seu momento para agir
Esperando que eu me renda e peça o seu socorro
Ela espera que eu confie nela, que recorra a ela a sua força e ao seu amor
As cordas que a sustentam e mantém firme é a minha fé
e os ventos que a impulsionam são as minhas súplicas e não os meus medos
Ela me conduzirá a um amanhecer seguro
Sem que eu tenha que fazer tanta força
e então ao sentirmos alívio pensamos:
Meu Deus porque tanta força desnecessária,
poderia ter me cansado menos se tivesse desde o início ter descansado em ti
Não precisava levar tamanho fardo
ele poderia ter sido mais leve se desde o princípio dependesse de ti
esperasse em ti...
Então a noite também se rende a sua luz e nasce um novo dia
Com seu calor sobre as velas, e do impetuoso vento só restam as brisas suaves do teu Espírito
Obrigada Deus por sua fidelidade, e por proporcionar-me paz e alívio
Por lançar luz na minha escuridão

E conduzir-me a um novo dia e a novos horizontes.

Adriana Marques

Sem comentários: