sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Encontros no meu caminho...
Reflectindo sobre a minha Vida e nesta última fase vejo encontros que me estavam pre-destinados!
Alguns se assemelham tanto, que vieram parar a mim sem os procurar!
No tempo e momento certos enfrentei o passado de duas mulheres, que foi violento,vividos e sofridos com marcas, que me inpressionaram e me fez estender a minha mão amiga e solidária!
Sofri o que passaram, por vezes, ao ponto de imaginar como teria sido e envolvendo-me muito com elas!
Não é fácil renovar a estrutura emocional duma mulher vitima de passado violento; ela vive um silêncio como sua própria “defesa” e há que lhe inspirar confiança para que aceitem partilhar o que existe dentro delas!
Consegui que tudo isso acontecesse e vissem em mim, em primeiro lugar o homem para as ajudar!
Durante este tempo os laços afectivos vão se aproximando e começam indícios de que já temos necessidade de nos sentir, isto é, que o distante se torna próximo e convivemos como se estivéssemos na mesma casa!
Para isto haverá total sintonia ao ponto de quase se saber o que outro vai dizer ou quer fazer. Também haverá um total entendimento, que facilitará a vivência diária de cada um!
Estes dois casos que marcam a minha Vida parecem contos de fadas, mas são Vida. Uma realidade de amor incondicional, que leva cada uma das pessoas envolvidas a sentir gratidão, porque deixaram de existir, mas passaram a viver!
E como disse Vinicius de Moraes: "A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida".
Cada uma como Mulheres livres de pensamento e de acção seguiram na busca do seu caminho e eu continuo no meu até ao sorriso final!
José Manuel Brazão
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário