Outros Blogs do meu grupo:


sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Lágrimas


Era madrugada,
o meu coração
balançava no sonho,
as estrelas seguravam
as pontas dos lençóis!

A lua cobria-me de seda fina
o céu era o limite onde me perdia,
ligada ao azul, iluminado
por pontinhos reluzentes,
via o rosto de Deus.

Passava por entre as nuvens
que mudavam de forma
e movia-se bem ali,
debaixo dos meus olhos
que ávidos o seguiam.

Inventava as imagens que passavam,
e ali ficava a tecer figuras,
conforme as visualizava
deparei-me com uma menina que chorava!

Ao ver o seu pranto,
o meu coração comoveu-se
e logo fui a correr,perguntar-lhe
o motivo das suas lágrimas.

Ela contou-me a dor
em que se encontrava,
chorava mas não se resignava,
abracei-a e chorei com ela,
pude sentir o sabor
das suas lágrimas...

De repente vi uma mão,
com uma salva de prata
que recolhia as suas lágrimas,
foi aí que me apercebi,
que Deus as guardava.

Olhei para Deus e percebi
que Ele as recolhia com amor,
agora elas são ainda
lágrimas amargas
mas sofrerão a maturação
e se transformarão
num delicioso néctar.

São agora lágrimas de alegria
que sofreram a maturação
porque Deus as recolheu
e a seu tempo elas
se transformaram
num delicioso néctar.

Não devemos sufocar as lágrimas
senão elas se transformarão
em amargura, tristeza, depressão,
decepção e desilusão, devemos chorá-las
para que Deus as transforme em vinho...

Alice Barros

Sem comentários: