Outros Blogs do meu grupo:


quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Sonhar




Hoje e já após ter divulgado alguns poemas seus neste Blog, desejo apresentá-la aos visitantes:

A Fernanda é minha Colega no Cantinho da Poesia (Site que me abriu as portas da Net) e minha Amiga desde a sua entrada. Fui a pessoa a quem ela se dirigiu por razões que não devo divulgar! Aí fiquei a conhecer a Mulher e a Poeta com vontade vencer!

Fernanda é um exemplo da evolução de um escritor escrevendo e escrevendo cada vez mais até atingir confiança sobre as suas criações!

Eu e este meu Blog - são prova isso - fico feliz com o sucesso dos Colegas!

Fernanda:

Faltavam estas palavras de reconhecimento e admiração! Muito sucesso na Poesia e na Vida!

Tenho o privilégio de conhecer o seu início e a Poeta que hoje é!

José Manuel Brazão


Sonhar

Gostaria de levemente teu coração aquecer
Numa caricia fazer-te sentir
Que o amanhã pode ser um lindo amanhecer
E a noite será um doce dormir

Ter eu e tu o poder da justiça e do amor
Criar jardins nessa tristeza que em ti cresce
Sonhar que é esperança, que não é dor
Que não é medo quando cai o dia e anoitece

Quero junto contigo, fechar os olhos e imaginar
Que o toque que bate na tua porta, não é a fome
Que o frio que te cobre é apenas o calor a dormitar
Que a lágrima que desliza, não é dor que te consome

Sentir que não há heróis por saberem matar
Mas Homens, semeadores de esperanças
Sentir que não existe poder com o poder de sufocar
Sentir que em campo de batalha não existem crianças

Dar-te a mão e fechar os olhos contigo
Deixar nossas almas num belo sonho viajar
Sentir o Mundo amigo de um doce abrigo
E que todas a diferenças são um jogo para brincar!

Fernanda Rocha Mesquita

Sem comentários: