Outros Blogs do meu grupo:


domingo, 22 de novembro de 2009

Ao Tejo



Tenho os olhos encharcados
de Tejo
onde existe um traço
que se alonga em horizonte
pelos remadores desportivos.
As velas dos barquitos de lazer
promovem a paz domingueira.
A caravela impõe o passado.


Que não me doa o silêncio
pois cresce por mim inquieto
ao descer com o vento as escarpas
das memórias de velhos sentimentos.

Da Trafaria guardo na memória
as luzinhas de ontem à noite
a dançar vaidosas ao espelho do rio
parecendo os ledes de um gira-discos
que toca freneticamente na sala.
Agora, ainda dorme nua
naquela praia que segura a foz.


Que não me doam os olhos
pois levo-os carregados de Tejo
até às terras altas, onde o deixo correr
em todas as marés dos meus pensamentos.

Vanda Paz

1 comentário:

José Manuel Brazão disse...

A tua nostalgia sobre a vivência que há muito existiu!

Sempre belo o que escreves!

Beijos