Outros Blogs do meu grupo:


domingo, 18 de julho de 2010

Ser feliz


Sempre ouvimos falar que a felicidade não tem preço. Há pessoas que dizem, sem muita reflexão, que faria qualquer coisa para ser feliz. Mas, na verdade há limites.

As pessoas que querem ser felizes, mas não estão dispostos a pagar um preço. Eles querem ser livres.

Mas felicidade tem um preço: a renúncia. Ela não recebe o que queremos, sem ter de desistir completamente de uma ou várias coisas. Quando você abre mão e teme em recebê-la, é um ato covarde. E é isso que impede as pessoas de serem felizes, porque é uma palavra que quase ninguém gosta de abandonar.

Tente pensar em abandonar a sua vida com tudo o que construiu, mas que não lhe dá satisfação, vai correr o mundo atrás daquilo que o seu coração mais deseja. Você não quer! Não, porque falta a coragem de entregar a sua vida, o verdadeiro e grande amor exige, o se doar.
Há muitos que estão enganados quando pensam que querem felicidade. Para alguns, é suficiente ter uma segurança. Não, realmente não gostaria, porque eles não se sentem absolutamente satisfeitos. Haverá sempre um vazio. Eu não sei o quê, mas sempre sentem que alguma coisa está faltando. Existe apenas uma felicidade para preencher uma alma e dar plenitude à vida. Esperam manterem-se vivas.

Há aqueles que se agarra a ela e vão atrás de seus sonhos, a qualquer custo. Eles são muitas vezes desapontados, mas não desistem. Eles sabem que o que têm experimentado é suficiente. Eles viveram outros, mas por eles!

Outros preferem manter-se na opinião pública. Falta-lhes a coragem para montar na parte da frente do palco da vida. A felicidade existe, mas é uma utopia, não é para eles. O preço da felicidade é demasiado elevado, demasiado arriscado.

Mas, quem sabe não é o encanto da vida? O fato de que somos todos diferentes e que são de diferentes maneiras? Existem aqueles que querem ser estrelas, os outros são felizes vivendo seus brilhos. E no final, o importante é ser feliz com o que temos sempre o que somos.

Quem não deseja liberar alguma coisa para ser feliz no caminho que escolheu plenamente?

Rosangela Colares

Sem comentários: