Outros Blogs do meu grupo:


sábado, 10 de julho de 2010

Gritos de um quarto mudo! (Voltar a ser menino)


Gostava de voltar a ser menino;
Voltar a ter noção
De um mundo tão grande;
Mas no entanto tão puro e pequenino…
Gostava de não saber;
Dizer palavras complicadas,
Fazer rima sem rimas
Frases fáceis de compreender.
Não esconder significados
Em falsas histórias;
Que nem eu sei entender!

Gostava de não saber escrever;
Essa maldição:
"Que pensar é viver!"

Gostava de não sofrer;
Por pensar em coisas,
Que nada querem dizer.
Gostava de passar a vida
A olhar o céu;
Sem saber
Que lá longe;
Está um universo inteiro,
Ainda por descobrir…
E há noite;
Quando não conseguir dormir
Vem a minha mãe abraçar-me
Nesse vazio, onde aí,
(Desse tempo!)
Eu, ainda não caí…

Quero estar fascinado,
Pelos pirilampos e a sua luz.
Que pisca como um sorriso
Que eu também quero ter…

E quero ser…
Essa criança,
Iluminada; cheia de esperança;
Que ainda espera por ti…
Nesse esperar sem tempo;
Esse meu gostar sincero…
Por um dia tu vens;
Nem que seja lá pelo fim!
Nesse meu sonho de menino
Que nunca cresceu em mim…

Tiago Freitas

Sem comentários: