Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Maribel: Coração de Mulher


Todos te olham,
todos te admiram.
Uns pela beleza exterior,
outros pela beleza interior.
Esta é infindável,
pelo encanto que transmites,
pelo amor que partilhas,
sem nada pedir.
Dar, dar e dar,
que te cria desilusões,
angústias.

Mulher ternurenta,
quase desistes,
pelos teus sonhos;
brotas lágrimas
como se fosse noite.
Atrás de cada noite,
virá um novo dia.

Numa dessas manhãs,
terás um sol nascente,
com tanta luz,
que encontrarás o caminho
que tanto procuras.

Caminho muito iluminado,
pelo teu coração,
coração de mulher.

José Manuel Brazão

* Para ti Maribel, porque te vejo como a Mulher do poema *



Meu caríssimo amigo poeta-irmào Zé, estou sem palavras para agradecer o seu gesto carinhoso e tão delicado. Estou aqui há pouco, e sinto que já cá estivesse há muito... Sou muito carinhosa com as pessoas sim, e já conquistei amigos muito queridos por aqui, e você é um deles. Tenho pouco tempo para estar aqui e oferecer às pessoas a atenção devida, pois o meu trabalho me consome o dia todo. Todos nós passamos por momentos difíceis, mas o que realmente conta são os amigos que para mim são tesouros preciosos. Cheguei ao Luso por mãos sagradas, um anjo me trouxe para cá... E como não podemos entender tudo o que nos acontece, nos entregamos à poesia que é uma forma de sonhar acordado. Muito obrigada pela homenagem e espero retribuir sua amizade com todo o respeito, carinho e dignidade que toda a linda amizade deve ter. Beijinhos poéticos e que Deus em sua infinita bondade ilumine os seus dias e saiba que do outro lado do Atlântico tens uma amiga- irmã hoje e para sempre, obrigada por ser meu amigo...:)))
Maribel

Sem comentários: