Outros Blogs do meu grupo:


terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Internet e os relacionamentos


A internet chegou evoluindo a vida das pessoas. Trazendo a interatividade, a virtualidade e relacionamentos à distância. O chavão que todos conhecem “a internet aproxima pessoas” independente classe social, cor, religião... Todos se identificam com alguém, não vemos defeitos, tudo é perfeito. Por sorte, até um namoro virtual acontece. Relacionamento interativo não exige presença, educação, podemos ser a pessoa que o outro lado do monitor sonha que sejamos. Às vezes penso que estamos nos enganando por duas vezes, sonhando com aquela pessoa perfeitinha, e depois quando a realidade bate na cara, quando se conhecem pessoalmente pode ocorrer à decepção.


Obviamente que existem exceções, e nem sempre é um monstro. Muitos já se conheceram através da internet, e muitos casais virtuais se casaram.


Como tinha dito anteriormente, as pessoas se identificam, criam amizades que por vezes nem as reais são tão intensas e verdadeiras. Admito que tenha amizades virtuais, que por sinal, algumas já se tornaram reais. É claro que tudo isso exigiu afinidades e encantamento inicial.


O mais incrível é que trabalho com pessoas através do contato telefônico, que em muitos casos nunca chegarei conhecer. Então, estes sites de relacionamentos aproximam estas pessoas e cria vínculos e uma possível amizade.


Todavia, também não posso deixar de mencionar os eventuais problemas com pessoas mal-intencionadas que se aproximam, é preciso tomar cuidado com a nossa privacidade. É o risco que teremos que correr se quisermos interagir com novas pessoas, com novas culturas, novas ideias.

Graciele Gessner

Sem comentários: