Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Indiferença!



Indiferença!
Foi tudo o que vi nos vossos olhos,
na vossa boca, nos vossos sorrisinhos...
Olhei para vós e apercebi-me,
do mundo a olhar-me com desdém,
das pessoas que não são pessoas,
dos amigos que não são amigos,
das coisas que não são coisas...
Aí pensei...
Que vida é esta,
que mundo é este onde estou,
onde há guerra, ódio, morte e...
Indiferença!
Para onde quer que olhasse,
Só me conseguia aperceber disso
E nada mais!
Senti-me rejeitado,
Com aquilo que vi em vós,
Com as palavras que não chegaram a ser ditas!
Era como se...
me mandassem embora e
então isolei-me,
senti-me só... e pensei
NÃO!
Não vou cair por vossa causa;
NÃO, ISSO NUNCA!...
Pois seria ficar indiferente,
e ser indiferente
é tudo o que eu não quero ser!...

João Almeida

Sem comentários: