Outros Blogs do meu grupo:


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Desilusão II


Neste momento qualquer decisão está presa por um fio!

Estou habituado a actuar na minha Vida de forma transparente e de mãos limpas e naturalmente a própria consciência!

Não ando no mundo da poesia para acautelar interesses, promover a minha imagem, mas apenas e tão só porque necessito de escrever, conhecer pessoas e ter momentos felizes!

Durante algum tempo encontrei tudo isso no Luso-Poemas, mas estou a desiludir-me pela segunda vez e para mim já está a ultrapassar a normalidade!

E está presa por um fio, porque estou aponderar serenamente, entre um grupo de pessoas que me acarinham – a quem muito devo – e outro grupo que simplesmente me esquece!

Podem dizer – mas não dizem, esquecem-me - que são muito meus amigos, que adoram o que escrevo, mas:

“ de frases bonitas estou bem carregado, mas então pratiquem essas frases”,
e na Vida aí reside a dificuldade!

Muitos e muitos Colegas sabem que não têm nada a ver com esta desilusão!
Tenho consciência e sei identificar no meu íntimo quem me leva a este desabafo que terá de se transformar em decisão: ou sim ou não!

José Manuel Brazão


Desilusão

Se tenho desilusão,
já tive ilusão!

Ilusão
como um homem
que se dá,
usa boa fé,
sorriem-lhe,
é bestial,
e outras coisas tal!

No fim
olho à minha volta;
uns tantos sinceros,
outros simpáticos,
e o resto:
indiferentes!

Que penso eu:
até ao fim da minha vida,
não mudarei,
serei sempre o mesmo,
com ilusões
ou desilusões!

1 comentário:

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...



Parecem-me palavras de muita amargura.E de desilusão. Nalgum dia, qualquer um de nós já as sentiu como tu as está a sentir. O mundo e mesmo assim. Cabe a cada um de nós saber o que fazer dessa amargura e desilusão. Seja a decisão qual for, que ela nos sirva para nos fortalecer.
Talvez as pessoas não te esqueçam, como tu dizes, talvez apenas não estejam tão presentes quanto tu costumas estar na vida delas ou talvez apenas essas pessoas estejam um pouco distantes.

Um beijinho

MV