Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Um poema de amor


Hoje é o dia de aniversário da minha Amiga Vanda Paz e poeta residente desde o nascimento deste Blog. Uma colaboração preciosa que contribuiu para o prestígio alcançado!
Como presente publico da sua Obra - que li muitos e muitos textos - o poema " Um poema de amor" que considero, porventura, o mais belo de todos!
Igualmente publico o meu poema "Coração poeta" o qual na altura dediquei-o à Vanda!
Vanda, parabéns e saúde!
José Manuel Brazão


Um poema de amor

Serei a tua frase completa
aquela em que deitas o teu olhar.
Serei o teu horizonte distante
onde mergulhas
despido da vida, para me amar.

Serás o livro que me acha,
que à noite,
me acompanha na cama.
Serás o poema que chora
e entre verbos intensos
ainda diz que me ama.

Serei o teu vinho
que bebes com alma,
a luz que te adormece,
o silêncio que te acalma.

Serás a lágrima que escorre
na minha face perdida,
a lua que à noite me guarda,
o sol que anseia a minha pele despida.
Vanda Paz

Coração poeta

Vives, escreves,
usas as palavras,
sempre,
sempre com o coração!

Mulher de paixão,
sonhas a vida,
com magia, alegria,
sempre com o coração!
Amas
o som dos pássaros,
amas
o som do mar,
envolves-te com as ondas,
abraça-las com amor.
Amas
o horizonte,
as pessoas …
Acaba o sonho!
Vem a ilusão …
Viverás
sempre com o coração;
coração poeta …
José Manuel Brazão

3 comentários:

EDUARDO POISL disse...

Olá,
Como é verão aqui em Florianópolis SC, muitos turistas na ilha, e eu trabalho diretamente com turismo estou com pouco tempo, então só passo para uma visita rápida e ver as novidades.
Um grande abraço

Pelos caminhos da vida. disse...

Uma linda homenagem,acompanhado de um belo poema,parabéns.

Otimo fim de semana.

beijooo.

Vanda Paz disse...

Obrigada amigo Zé, sabes que te trago no meu coração.

Beijos