Outros Blogs do meu grupo:


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Sou uma CRIANÇA!...


Sou uma criança!...
Se sou um presente de Deus...
Porque me ensinas a chorar?
Se sou o Homem de Amanhã...
Porque me ensinas a odiar?
Porque num ventre fui guardado...
Para ao nascer me perder...
Num mundo adulterado?
Se adulto... não sabes
Viver
Deixa, eu criança... dizer...
O Amor...
Não é... uma bandeira política...
Não é... um contrato assinado
Não é... um direito humano violado
Por diferenças religiosas
Por cor ou riquezas enganosas!
Mas apenas é... um direito herdado
A quem nasceu... e não sabe
Que o Amor foi transformado
Que o desamor foi doado
Ao fraco... que se julga forte
Porque tem na ponta de uma arma
A Vida de alguém... e sua Morte!


É minha constante inquietação, a vida a que o Mundo destina as nossas crianças!
Vamos reflectir e pensar no quanto diferente, poderia ser o seu modo de ser, se não fosse adulterado o seu crescimento!

Fernanda Rocha

2 comentários:

Serena Flor disse...

Pensei que os problemas com as crianças fossem só aqui no Brasil meu amigo.
Infelizmente constato que em Portugal é a mesma coisa não é?
As crianças merecem muito mais atenção, tanto por parte da sociedade, como por parte da Nação. Infelizmente nem um nem outro ligam a mínima!
Um grande beijo e ótima semana meu querido!

Zira disse...

Bonito poema!
Muito se discute sobre as Crianças
Mas.têm muito pouca protecção !
Muito pano para mangas este assunto!

Abraço
Zira