Outros Blogs do meu grupo:


segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Posso não ser ninguém no Mundo


Não sou ninguém no mundo, neste mundo.
Mundo caduco e envelhecido,
para muitos, mais empobrecido
de valores morais.
Não sou ninguém no mundo, neste mundo.
Para muitos, mundo enriquecido
de invejas, arrogâncias,
cobiças e intolerâncias;
falta de amor!
Sinto tanta dor
por esta forma de viver,
que antes morrer,
do que ser alguém neste mundo.
Sonho,
vivendo a esperança
dum mundo melhor:
de harmonia e paz.
Sinto,
que nos meus pensamentos
e nos meus sentimentos,
posso ser o mundo de alguém!

José Manuel Brazão

6 comentários:

Anónimo disse...

Olá José, um lindo poema que me faz refletir quem sou eu pra alguém ou ninguém. Sabe, o mais importante é sempre estar em Paz consigo mesmo, isto pra mim, realmente, é o mais importante. Virei sua seguidora. Até mais ler...e um ótimo dia pra vc!

pico minha ilha disse...

Sinto,
que nos meus pensamentos
e nos meus sentimentos,
posso ser o mundo de alguém!

E é neste mundo de sentimentos que buscamos a esperança num mundo melhor.Adorei seu poema.Abraço
Salomé

ETERNA APAIXONADA disse...

*****

Olá José Manuel,

ao atualizar um dos meus blogs, percebi sua presença entre os seguidores.
Vim lhe agradecer e conhecer "No caminho das emoções". Gostei muito e já acompanhado por mim. Já o adicionei aos favoritos!
Parabéns pelos belos posts que pude ler, admirar e levar em minha alma. Este em especial, o primeiro que li, está fantástico! Uma linda reflexão que nos anima a seguir...
Voltarei com calma para ler e reler.
Tenha uma ótima semana de muita inspiração.
Abraços do outro lado do mar,

Helô

Pipinha disse...

Olá José Manuel, vejo que é um seguidor do meu blogue, obrigada!
Vim conhecer o seu Caminho das Emoções e gostei muito de ler este poema maravilhoso entre outros. Abri e vi também o vídeo da Maddie, que me sensibilizou.
Eu também vivo na esperança de um mundo melhor de harmonia e paz.
Desejo-lhe uma excelente semana com muito carinho, paz e alegria.
Beijinhos.

stériuéré disse...

Caro josé, fiquei muito contente pelo facto de ser um dos meus seguidores no meu blog. Vim retríbuir a visita, e espero fazê-lo muitas mais vezes, vou colocá-lo nos meus blog dignos de serem vistos.ABRAÇOS DA sTÉRIUÉRÉ

mundo azul disse...

...que lindo!

Ser o mundo de alguém... Não é muita responsabilidade?

Adorei conhecer "sua casa"!

Beijos de luz e o meu carinho, poeta...