Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Momentos de glória (Glória Salles)


Este é o momento certo para escrever algumas palavras sobre a Glória.

Com a minha entrada no Luso-Poemas a Glória foi uma das primeiras visitas à minha página (ela chama escrivaninha) e ao meu Blog.

Começou a apreciar o meu trabalho de uma forma calorosa, tão calorosa que cheguei a dizer-lhe: se ela não estaria a exagerar nos comentários!

Ela dizia que não, porque aprendia muito com a minha forma de escrever simples e natural! Sem dúvida que ler esta afirmação cala fundo quando vem de uma grande Poeta, reconhecida por todos nós!

Mas o meu texto é para falar da Glória mulher!

Não ofendendo ninguém ela é ímpar entre as pessoas que conheci na minha Vida.

Pessoa de grande humildade, parecendo forte é frágil! Mulher carente de mão amiga, que a compreenda, a aconselhe e que lhe dê o afecto mimado que precise na hora!

Mulher com grande notoriedade no Brasil, aí tem sido muito perseguida – por ser mulher e grande poeta – difamada e insultada, por uns identificados e por outros - cobardemente – no anonimato!

Destes últimos direi apenas, que eles tentaram fazer isso no meu Blog no espaço de textos da Glória.

Glória dizia-me para não pôr textos dela e que retirasse aqueles cujos comentários eram de baixeza, porque poderiam prejudicar a imagem do Blog.

Nunca o fiz e pelo contrário continuei a publicar os seus trabalhos. As vozes calaram-se!

A partir daí e segundo ela não mais esqueceu a minha posição e é uma terna Amiga!

Por razões de doença familiar não tem aparecido com frequência, mas continuamos em contacto assíduo.

A forma como me trata é inexplicável. É uma pessoa muito grata a quem lhe faz bem – devido ao reverso da medalha - e na hora está sempre com ela!

Tenho-a sempre presente e preocupo-me com os seus momentos frágeis!

Glória é uma mulher e uma poeta que só merecia ter momentos de glória.
Pela minha parte, ela receberá sempre a minha solidariedade e o meu carinho retribuído.

Guardo comigo muitos escritos avulsos que ela me enviava diariamente e termino este modesto tributo citando um deles:

“Que só poderemos considerar a vida
realmente vida, se além da beleza das
palavras e dos pequenos gestos,
tivermos sobretudo, a poesia
encantadora dos verdadeiros encontros..
É verdade, um dia nos encontramos...
Que essa amizade dure...” (Glória Salles)


José Manuel Brazão

1 comentário:

mia disse...

Cuanta belessa amigo meu!!

Voua França a semana proxima

______*#######*
____*##########*
__*##############
__################
_##################_________*######
__##################_____*##########
__##################___*#############
___#################*_###############
____#################################
______###########ADORO-
TE.###########
_______#############################
________=#########BEIJOSSS#########
__________########################
___________*######DOCES#########
____________*##################
_____________*###############
_______________#############
________________##########
________________=#######*
_________________######
__________________####
__________________###