Outros Blogs do meu grupo:


quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Eis o ano 2009! Que renasça a Esperança


Projectos cumpriram-se, outros goraram-se e ainda outros irão concretizar-se!
Cada dia será uma luta constante.

Uma luta pela renovação de mentalidades, que levem as Mulheres e os Homens a banir as questões malignas de uma Sociedade calculista, fria, indiferente, que não despertou para a realidade vivida!

Sabemos que o Mundo em que estamos envolvidos tem países a estimular a Paz, enquanto outros do outro lado reforçam os seus armamentos militares e ainda mais, nucleares!

Todos os que escrevemos, temos uma missão a cumprir.

Existem meios ao nosso dispor – o poder da palavra – para denunciar este estado das coisas e, progressivamente, os poderes sentirem necessidade de parar e reflectir!

Não poderemos tolerar Cimeiras com “almoços de trabalho”, “jantares de trabalho, troca de presentes, crachás nas lapelas dos casacos, fotos de “família” e tudo o que nós não vemos!

Os problemas não se compadecem com encher estômagos a quem os tem bem anafados, presentes que custam dinheiro aos contribuintes e sorrisos para as fotos, quando tudo o que se passa não tem nada a ver com sorrisos!

Pelo contrário, devemos estar tristes pela incompetência, incapacidade e nenhum senso por parte dos responsáveis mundiais!

Necessitam de sair dos gabinetes altamente confortáveis e ir ao encontro dos problemas e não, passear pelos locais mais convenientes às suas promoções políticas.

Tudo isso é efémero e no dia das suas quedas políticas ficamos com “heranças falidas” sem se pedir responsabilidades a quem deva prestar contas!

Até aqui nada tem sido feito nesse sentido, pelo contrário nas retiradas são oferecidos presentes de cargos altamente remunerados e complementados com invejáveis mordomias!

Quem leia esta “Nota de abertura” pensará o porquê dum texto cinzento logo no primeiro dia do novo ano?
Tão só isto:

Todo o dia é um dia para dizer: basta!

José Manuel Brazão

Sem comentários: