Outros Blogs do meu grupo:


sábado, 30 de abril de 2011

VIDA REAL - SONHO DE UMA BAILARINA


Meu sonho quando menina era ser uma grande bailarina. Passou o tempo,e esse tempo sonho, nao foi realizado. Então fecho meus olhos e me vejo dançando com as pontas dos pés o sonho que não aconteceu.
Mesmo assim comecei no meu sonho de menina ,fiz da minha vida uma grande dança de baile. Cresci, fiquei adolescente e continuei minha dança. Comecei trabalhar para ajudar minha mãe, pois tudo que ganhava eu dava para ela .
DANCEI sim, meu baile, lavando e passando roupas ,até mesmo esfregando chão,e mesmo assim eu dançava o meu baile dentro dos meus sonhos. Meus sonhos foram passando a cada dia mais longe mais dentro de mim, da minha alma a cada dia e eu pensava... e o tempo foi se passando e de menina passei a ser mulher e meus sonhos ainda não acabavam. Queria ser uma grande bailarina, é, às vezes somos crianças e queremos ser gente grande, mas como criança podemos viver nossos sonhos.
Um dia eu me vi em frente de um espelho. Era eu uma jovem muito alegre e vi minha realidade. Não vou ser, bailarina do palco, vou ser bailarina do meu lar, casei-me e tive uma linda menina. E quando eu a balançava nos meus braços, ali eu dançava o meu baile. Logo veio outro lindo bebê,meu filho que da mesma forma,foi meu sonho... dançava,com ele nos braços sonhando, sempre dançando, de mãe que aquece em seus braços firme como uma bailarina no palco e no decorrer do tempo eu dancei,muitas vezes minha dança de baile. Os meus mestres de dança, de baile, foram eles.
Não fui uma grande bailarina no palco mas tenho certeza que fui no coraçao dos meus filhos .DANCEI muitas Vezes e continuo dançando. Transformei o meu grande palco e eu sou feliz porque ainda sempre serei, uma grande bailarina no palco no coração de quem tanto amo. MEUS FILHOS!!!
 Sebastiana Sodre Trugilho

Sebastiana...

É de emocionar esse seu texto amiga. Li e reli e dei uma acertadinha nele porque ele é um exemplo. Conta uma história de vida, de amor, de paixão e de entrega.
Mostra o que é ser mãe e o que significa abdicação concedida em prol do bem maior que temos na vida...os filhos.
Que esse seu texto seja lido e que as pessoas façam uma reflexão sobre o que é entrega e humildade e, acima de tudo, fé e vontade de viver, porque transformar os sonhos em outro sonho e se sentir feliz é prerrogativa de poucos.
As pessoas muitas vezes reclamam da vida, do dia a dia, de tudo o que as envolvem... sem saber que a alegria está dentro de cada um de nós.
Obrigado por deixar essa lição para todos nessa Casa minha amiga... curvo-me ao seu exemplo maior.

Abraços* de coração!

Renato Baptista
-Administrador do site
CASA DA POESIA


Nesta minha longa carreira emocionei-me demais com o seu texto e o comentário do Renato. GRANDE EXEMPLO DE VIDA que é a Sebastiana!

Assim querida Amiga permita-me ter a honra de a publicar no meu Blog central conjuntamente com o comentário de Renato Baptista!
Beijo com muito carinho
do ZÉ
José Manuel Brazão





2 comentários:

Anna Júlia de Carvalho disse...

Grande lição de vida!

Baila doce bailaria, em lida e vida!

Beijos, Anna.

Anónimo disse...

Parabêns !! linda mensagem de vida. e sem palavras para descrever... o que posso dizer que é um dom de Deus.