Outros Blogs do meu grupo:


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Adivinha-me





Perdi-me entre histórias de revolta
e poemas de amor


Perdi-me entre frases vazias
num tempo desmaiado e sem sabor


Não importa o que agora sou


Não importa a brancura da pele
ou o negro dos olhos
(os papos inchados pelo tempo)


Só os silêncios definem a alma
quando o corpo está cansado


Adivinha-me
por entre as palavras mais doces


Adivinha-me
por entre os sentimentos doridos
ou por actos de volúpia e sedução


Não importa o destino dos meus caminhos,
se sorrio ao sol ou morro com a lua
em cada madrugada que me perco


É nos versos que me encontras
despida da vida ou de qualquer razão


Adivinha-me
no voo mais longo da águia


Adivinha-me
por entre os ventos mais fortes
ou na brisa suave da solidão


Não importa o que fui outrora


É na poesia que me encontras,
ironicamente, longe de qualquer ilusão.


Vanda Paz






Flores para ti Vanda
Beijos do ZÉ e de toda a equipa

Sem comentários: