Outros Blogs do meu grupo:


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Significado


Surpreendida!
Abro o cofre do tempo
e, com as minhas mãos lerdas
revolvo o que ele esconde
figurou um pergaminho amarelecido
recordo em cascatas de amargura
o significado de tamanha brancura.
Oh!- Se o meu pensamento falasse
o que puderia suceder se eu revelasse
dilvugaria secretas palavras
Que apaguei!
E não revelei!
Nem aos sóis e às luas que sucederam
momentos de imagens... decorreram
na minha ténue embriaguez enobreceram
o que ambos sentimos...
ficou sumido no seu e meu sofrer.
Ah!- O Inverno está a cessar
o frio do mármore por mim passou
mas não terminaram
as recordações...
que me trouxeram o velho pergaminho
empalidecido e humedecido
com as lágrimas que verti sobre ele.


O significado que ele representou
e porque assim ficou...
só o meu coração guardou.

Maria Valadas

1 comentário:

SolBarreto disse...

Lindo!
Há coisas que guardamos e as vezes não revelamois nem a nós mesmos...