Outros Blogs do meu grupo:


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Sementes do Amanhã


Vou caminhando e tendo a noção que já fiz muitos quilómetros de Vida; vou parando e descansando. Nesse descanso, reflicto sobre toda a experiência vivida!

Uma luta muito forte para obter os resultados que pretendia. Tive muitas ajudas não visíveis e uma força interior que Deus me deu - pela minha Fé e Esperança – que me fez chegar aos dias de hoje.

Em determinado ano resolvi – com mais tempo disponível – estudar sem compromisso os princípios da Filosofia e da Psicologia.

Estudar um pouco este Mundo: os Homens e as Mulheres!

Aí aprofundei-me na área relacionada com o Amor ao próximo. A minha forma de estar na Vida alterou-se acentuadamente.

Passei a dar grande relevo à Paz, à Harmonia e ao Amor!

Resultou na minha Vida? Na vida familiar, não! Na vida com os outros, sim!

Eu tenho o meu destino traçado. O passado não se apaga, mas o presente e o futuro já consigo entender melhor!

Em 2002 descobri em mim que escrevia umas coisas de Poesia. Mostrei a alguns Amigos uns poemas “tímidos” e logo reagiram, dizendo-me que continuasse, porque tinha em mim esse dom.

Continuei e hoje em dia já perdi a conta aos textos escritos!

Tudo isto para quê!

Para vos dizer que nos últimos anos encontrei muitos MOMENTOS FELIZES como nunca tinha experimentado em toda a minha Vida, excepto e naturalmente, com o nascimento dos meus Filhos e dos meus Netos!

Dirijo este texto a todos vós ligados à Poesia, porque são a minha Família de grandes momentos inesquecíveis!

Comecemos aqui a lançar as sementes do amanhã para Aqui ou Além nunca mais nos esquecermos uns dos outros, com Paz, Harmonia e Amor!

José Manuel Brazão

2 comentários:

Hugo Rebelo disse...

Um sentimento efectivo e afectivamente sentido. De alguem que por certo caminhou muito menos mas que não desperdiça as palavras em vão.

saudações


http://coresemtonsdecinza.blogspot.com

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

José

Um texto bastante enternecedor cheio de boas sementes prontas a serem lançadas à terra. Tenho a certeza que vão germinar com vigor e dar bons frutos, a colher mais tarde por todos.

Um abraço fraterno

MV