Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Os meus silêncios


Existem em mim silêncios;
com um sinto-me bem,
com o outro lido mal.
O silêncio que me rodeia,
perturba-me:
pelo desapego,
pela indiferença
e quase
pela não existência.
Mas eu existo!
Enquanto não descobrirem:
quem sou,
porque sou
e para o que vim,
com este silêncio lidarei mal.
Conforto a minha existência
com o outro silêncio,
o silêncio interior!
Aí se juntam o amor e o coração,
havendo sintonia,
com outros seres de Luz,
que provocam em mim,
com persistência,
paz e harmonia.
Nem que seja por instantes,
alimenta-me a Alma;
ganho forças para continuar,
o meu Caminho,
este longo Caminho …

José Manuel Brazão

2 comentários:

Hugo Rebelo disse...

E que falta fazem os silêncios interiores...
reflexão, paixão intensa, sabedoria plena. A muito obrigam os silêncios.
belo texto
saudações

http:\\coresemtonsdecinza.blogspot.com

O mar me encanta completamente... disse...

O silêncio nem é de todo mal.
Muitas vezes as palavras não passam de meros ruídos inúteis.
Bendito silêncio que por vezes nos envolve, e nos faz entrar dentro de nossa propria alma e nos faz conhecer quem somos de fato.
Como é bom acordar e te ler...
É balsamo, e como uma carícia numa alma aflita, como a minha nesse momento (por motivos que você conhece)...

Meu carinho.