Outros Blogs do meu grupo:


terça-feira, 25 de novembro de 2008

Nos trilhos do tempo


Nesta hora muito triste para ti em que largaste tudo para estar junto do paciente teu querido Pai, o responsável do Blog e teu Amigo pessoal manifestando solidariedade contigo, Glória, nada mais se pode fazer do que publicar em homenagem às tuas raízes paternais e natais um poema que escreveste já aí, com a qualidade humana a que nos habituaste. Nós aqui em Lisboa e tu aí em Flórida, tornamos o distante em próximo.
José Manuel Brazão


Nos trilhos do tempo

Os velhos trilhos me esperam fieis.
Dúbios sentimentos esse lugar provoca.
Emoções inexatas, vagas...
Uma busca por mim.
Andando nos trilhos, dispersa.
Braços abertos...
Sensação boa de estar indo ao encontro
de possibilidades viáveis e futuros possíveis.
Beleza bucólica,
que me deixa embevecida
como se vislumbrasse os portões do Éden.
Aqui jamais sou figurante...
Faço parte desse mundo.
O silêncio grita o nome da “miúda”
de fita no cabelo, protegida na forte mão do pai.
E as lembranças de cenas disformes
querem espanar a poeira,
de um passado que sempre estará impregnado
na retina dos olhos...
Que hoje olha a cena
sentindo os efeitos do vento
nos cabelos já sem fita.
Brisa que arrepia como beijo na nuca...
Realidade estridente,
que faz o passado tanger o futuro...
E traz à consciência minhas verdades.
O céu tingido de laranja, a grama na sola dos pés.
Aqui será sempre minha casa...
A força sempre estará na mão do meu pai.
Aqui serei sempre menina...

Glória Salles
18 Novembro 2008
Flórida Pta

2 comentários:

Raulzito disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O mar me encanta completamente... disse...

Deus deve me amar muito...
Afinal, colocou em minha vida você, um anjo que se preocupa, que se importa, que ama.
Agradeço sua oração, seu pensamento positivo, seus votos de saúde.
Bom saber que essa tela não é empecilho para que tenhamos laços fortes.
Obrigada mesmo querido, de coração pelo apoio, pela sua mão sempre estendida.
Pelo seu abraço sincero, pelo carinho demonstrado.

Recebe meu beijo carinhoso.

Glória