Outros Blogs do meu grupo:


domingo, 7 de setembro de 2008

Procuro a felicidade...existirá?


Durante esta passagem pela Terra que a tenho procurado, mas não a tenho encontrado e muito menos conquistado . Já cheguei a pôr em dúvida a sua existência ou que se tratasse duma miragem, dum mito!

Lendo recentemente pensamentos de humanistas que sempre admirei, parei e reflecti sobre alguns:

“Não existe caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho .”(Mahatma Ghandi)“Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontramtodos os segredos, inclusivé o da felicidade .” (Charles Chaplin)“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.” (Francisco Cândido Xavier - Chico Xavier)

Esta vida que é um caminho percorrido por nós com muitos erros, muitas distracções e, pior que isso, com invejas, intolerâncias, ódios que não contribuem para a paz e harmonia entre os Homens e, consequentemente, do Universo .Nesta fase da minha vida resta esforçar-me por conhecer melhor o caminho (Ghandi), tentar descobrir o segredo ( Chaplin) e fazer um novo fim (Chico Xavier).
José Manuel Brazão

2 comentários:

Marta Vasil (pseud.de Rita Carrapato) disse...

Obrigada pela visita ao meu blogue e pelo carinhoso comentário.

Irei com mais calma percorrer este seu espaço, espaço de alguém com uma bonita idade a que eu costumo chamar outono da vida.

A propósito de caminhos, deixo aqui um excerto dum poema de que eu gosto muito:

Caminante, son tus huellas
el camino y nada más;
caminante, no hay camino,
se hace camino al andar.

Al andar se hace camino
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar.
Antonio Machado

Talvez encontre aqui um bocadinho da resposta à pergunta do seu post.

MV

Mel de Carvalho disse...

Vim conhecer o seu espaço e, verifico com muito agrado a presença de textos de amigos comuns (excelentes poetas).

Foi um prazer.
Saudações fraternas
Mel