Outros Blogs do meu grupo:


sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Gloria Salles: a Mulher e a Poesia




Gloria Salles nasceu e vive em São Paulo e somos colegas no Luso-Poemas. Admirando, mutuamente, os nossos textos, criou-se em pouco tempo uma amizade bonita, porque encontro nela uma mulher de grande carácter. Trancrevo a apresentação oficial no perfil do seu Blog.
José Manuel Brazão

Sou tanto e ao mesmo tempo tão pouco. Me desfaço,mas me refaço. Tenho sonhos maiores que eu. Tenho medos,maiores q eu,menores q meus sonhos. Leio muito,escrevo muito, tudo na verdade. Preciso de solidão,as vezes para me encontrar. Sou mulher em um coração de menina. Amo,incondicionalmente. Me perco em abraços, sorrisos, beijos,poesias. Doo-me aos amigos com facilidade,qdo ferida ainda dou muitas chances,mas qdo digo q não quero mais, difícil mudar de idéia. Tenho de verdade apenas o que sinto. Ainda não sou aquilo que sonho ser. Sinto tanta,mas tanta saudade,até do que não tive,as vezes até de mim. Chorona,choro por amor,pela dor,de alegria,de tristeza, de raiva,de arrependimento, de saudade,de vontade,vendo filme,em conversa séria, choro de rir,choro,choro choro... Sou intensa... 100% mãe,100% mulher,100% tudo o que me disponho a fazer.
Texto e Imagem de Gloria Salles

5 comentários:

Anónimo disse...

Glória Salles, Martha Carbonieri, Malu Carbo, Malu Mendes, Lucinha Araújo, Marta Oliveira - quem é afinal essa poetisa virtual/sensual das madrugadas?

Anónimo disse...

Essa é uma poetisa que conheço ha anos e posso responder.
Ela nao tem ideia do carinho de suas lindas poesias...pois nas horas que eu mais preciso elas chegam em meu email.
Me trazem paz,ternura,felicidade e amor em meu coração...
Não tem idéia o quanto são importante suas palavras...
Deixemos os perseguidores, gente covarde, que sobrevive da dor alheia se envenenarem sozinhos.
Porque isso vai acontecer.
Nada fica impune.
São covardes,pensam que seus NOMES lhes protege, mas se olham no espelho, é a hora da verdade, é obrigado a ver quem de fato são, e creio que isso lhes deve dar uma frustração maior na vida.
Às vezes acabamos também nos acovardando por nos calar.
E eu jamais faria isso depois de ler isso.
Sem apologias...mas às vezes não dá prá engolir não é mesmo??
É prá frente q se anda...quem quiser q acompanhe...
Estou aqui pra apoia-la.
Deus é mesmo justo.
E se ele é justiça devemos nós dascançarmos nEle.
Então,façamos os invejosos, com sua poesia, calar su'alma e coração. Todos sabemos quem de fato é ,nao importa seu nome...pra mim sempre será Gloria Salles, a poetisa da paz e do amor.
Salve guerreira!!
Parabenizo o site por ter entre suas estrelas esse nome.
E aconselharia que filtrasse seus comentarios.
Para que pessoas desse nivel acima, nao perturbasse a paz alheia, nao manchasse a dignidade de alguem abertamente e nem sujasse um site tão lindo com baixarias.
Obrigada.
Boa terde.
Abraços lusos.
Ademar
ademardias@2002.hotmail.com

Anónimo disse...

Isso já aconteceu comigo e ainda acontece... infelizmente! Muitos blogs, orkuts e afins.
Todo bom poeta sofre perseguições Glória.
Infelizmente,cara poetisa,o mundo está cheio de pessoas que usam essas "palavras que ferem";
Sou amigo do poeta Luiz Carlos Gurutuba e ele me falou muito bem de você.Sei que ja fez duos com varios outros poetas em tempo real.
então qunando a Rose me disse desse "Anonimo", vim correndo ler.
Parabéns poetisa e que o senhor ilumine seu caminho e sua vida.
A melhos maneira de tratar esses ignorantes é ignorá-los;
Voce salva a poesia moderna Gloria.
É uma maravilha ler o que escreve de modo tão lindo, significativo e sensivel.
Bjos

Carlos augusto Esteves.

Anónimo disse...

É DURO SER SINCERO E VERDADEIRO HOJE EM DIA NUM MUNDO TÃO MATERIALISTA , INVEJOSO, E IMPIEDOSO QUE IMPERA. MAS TEMOS QUE SER FORTES PARA OS GOLPES QUE TOMAMOS DA VIDA. SIM, QUANDO ESTAMOS EM EVIDÊNCIA AS TEMPESTADES VEM. MAS CRISTO JÁ DISSE PARA TERMOS BOM ÂNIMO.
A MELHOR COISA PARA AS CLÚNIAS E DIFAMAÇÕES, É O PERDÃO. GUARDAR MÁGOA E RANCOR APENAS TRARÁ CÂNCER E DEPRESSÃO. A VIDA É BELA E ÚNICA. ESQUEÇAMOS OS MALTRATOS. APRENDAMOS COM OS ERROS E NUNCA TENHAMOS MEDO DE MOSTRAR QUEM SOMOS, DE MOSTRAR NOSSA ALMA.
JA VI DUOS TEUS COM VARIOS POETAS, SAN MORENO, SONIA SANTOS, DEMETRIO SENA,URSULA VAIRO,GONÇALVES REIS,WALTER CINTRA,JOSÉ APRIGIO, VANIA STAGGEMEIER E OUTROSGRANDES NOMES.
E DEPOIS NAO IMPORTA, QUEM TE AMA, TE APOIA E TE LE, ESSAS SÃO AS PESSOAS QUE IMPORTAM, O RESTO... É RESTO.
BEIJO MINHA AMIGA.
SIGA SUA VIDA COMO SEMPRE FEZ LEVANDO O AMOR EM FORMA DE POESIA, E MUITO BEM ESCRITA.
OS INVEJOSOS, COITADOS, FICAM MESMO NAS SOMBRAS, É O LUGAR DELES, SEMPRE PROVOCANDO, DESTILANDO SUA IRA...
IGNORE-OS QUERIDA E SIGA EM FRENTE.
NOS TE AMAMOS, E MUITA GENTE MAIS.
NO SITE POESIAS VOCE É UMA DAS MAIS COMENTADAS E LIDAS, ESTÁ LA PRA QUALQUER UM VER.
BJO MOÇA LINDA.

William José Carlos Marmonti

Unknown disse...

Gloria,conheço teu carater, conheço tambem sua complascencia, por isso essa pessoa não se cansa de perturbar, no seu site, no seu email, e ate nos sites de seus amigos, prejudicando sua imagem, perturbando o espaço alheio e ferindo os principios DA LEI.
Primeiro porque não deve ter com que se ocupar, vida vazia, sem objetivos,e uma inveja que corrói o cerebro.
Mas minha amiga querida,uma ação deve ser tomada.
De acordo com as normas do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (Lei nº 8.078, de 11 de Setembro de 1990, Capítulo III - Dos Direitos Básicos do Consumidor, Art. 6º, Inciso VI.) esse ato, de lhe expor, levantar suspeitas, ridicularizar,caracterizou-se em uma OFENSA, ABALO DE IMAGEM e PREJUÍZO A TERCEIROS.
E ele está a seu dispor,poderá ser utilizado para acionar o "Anonimo" que não lhe dá paz.
Pense nisso, ele(a)não é a Lei. Chega de ficar quieta diante de alguem cujo unico proposito é lhe prejudicar.
Conte comigo sempre poetisa.
Já sabe como me contactar.
Meeu carinho sincero querida.
Ao Moderador do site, meus respeitos.

Norberto Nunes
advognorbertonunes@gmail.com