Outros Blogs do meu grupo:


domingo, 7 de março de 2010

Ausência


Faz treze anos que voaste nas asas de um Anjo, minha querida e doce amada mãe.
Neste dia em que te perdi, jamais esquecerei a dor da tua ausência.
Que a luz seja a tua companhia para iluminar o teu caminho... para me ofereceres
a tua mão , quando chegar o meu dia.



Os teus olhos de mel
Adocicavam o meu semblante
A tua tua doce voz trazia
Enorme alivio para o meu choro arquejante
Encostava a minha face na tua face
Um cheiro a jasmim que ainda perpetua
Os meus dedos enlaçaram os teus na névoa densa
Procurando no vácuo algo que me pertença
As minhas lamentações ao mar, ao céu, às estrelas
Ouço a tua voz presente, a tua voz ausente
Junto ao luar
Sinto a tua presença como a luz e vida
Vejo nas brancas nuvens
A tua silhueta a esvoaçar
Ouço o teu riso nos sons de uma flauta
Dos astros inefáveis
Ouço o eco entre vales e montanhas
A entoar o teu nome…minha mãe
Maria…Maria…Maria...

Maria Valadas

Sem comentários: