Outros Blogs do meu grupo:


quarta-feira, 23 de setembro de 2009

O meu primeiro poema



Ontem publiquei 900º texto de Poetas residentes, consagrados e convidados!
Nesta arrancada para o milésimo texto, Vanda Paz poeta residente principal desde a primeira hora deste Blog, sempre me acompanhou e disponibilizando muitos e muitos textos (Poemas e Prosas) que enriqueceu e prestigiou "No caminho das emoções" conhecido em muitos paises e de que me orgulho perante esta vasta equipa de Autores!

Donde, que neste arranque para o milésimo texto nada melhor do que voltar a publicar o primeiro poema de Vanda Paz, que o criou ainda adolescente no ano de 1984!

Ela e eu guardamo-lo como uma jóia!

Agradeço a todos os Colegas que passaram e passarão por aqui e a ti Vanda com toda a admiração e gratidão para a minha princesa da Poesia!

Sucessos poéticos e pessoais
José Manuel Brazão


O meu primeiro poema

O que é um papel branco
Sem ter nada escrito?
É um papel ou uma folha
Pintada de branco.
É talvez a amargura
De não saber escrever.
Ou talvez a tristeza
De não ter ninguém
Para escrever.
Pode também ser a alegria
De uma criança...
De poder escrever
Aquilo que vai na sua imaginação.
Um papel branco
Sem ter nada escrito
Poderá ser a descoberta
De um grande pintor
Ou de um grande escritor.
Um papel branco
Sem ter nada escrito
Era esta folha...
Antes de ter começado
A escrever.

Vanda Paz
11-05-1984

1 comentário:

Vanda Paz disse...



Estou sem palavras

Beijo e tudo de bom para ti

Tua sempre Amiga

Vanda