Outros Blogs do meu grupo:


quinta-feira, 1 de maio de 2008

Amar por amar




Amar como amam as flores
que perfumam as pradarias
como ama a ave nos bosques
e no céu as estrelas.
Nada reclamam as rosas
quando nos brindam essências,
e o íris das suas cores,
e a sua radiante beleza.
Nada reclamam as aves
que nos dão as suas melodias
desde o lumbroso arvoredo
que dá sombra às colinas.
E as estrelas nos brindam
com amor os seus resplendores
como se fossem no céu
palpitantes corações.
E a fonte a frescura
da sua linfa cristalina.
E os montes gigantescos
a alta neve do seu cimo.
Só o homem pede sempre
recompensa pelo seu amor
e ambulante vai na vida
procurando compensações.
Amar por amar é água
que não conhecem os homens.
Amar por amar é água
que só bebem os deuses.

BOHINDRA:Poeta anterior à Era Cristã

1 comentário:

Anónimo disse...

Mais uma vez parabéns pelo bom gosto. Este poema fala de algo com o qual me identifico e produz em mim as mais variadas sensações... a natureza! Tanto nos dá, numa forma de amor, que os humanos desconhecem ou não querem conhecer.
A natureza tem o poder de me fazer sorrir, suspirar, sonhar, chorar, refletir... faz parte de mim...nanda