Outros Blogs do meu grupo:


terça-feira, 6 de novembro de 2007

O primeiro poema


Através da poesia e do "Cantinho da Poesia" eu e a Vanda conhecemo-nos e tornámo-nos amigos de verdade, trocando muitas impressões sobre os nossos trabalhos. Considero-a uma poeta com uma sensibilidade e técnica apuradíssimas. Com ela tenho aprendido bastante, embora tenhamos estilos diferentes.

Há bastante tempo, enviou-me um poema intitulado " O primeiro poema " que, apenas, com 14 anos escreveu-o com um jogo de palavras e com grande inteligência. Era prevísivel esta ascendência no campo poético, porque ,hoje em dia, lemos e envolvemo-nos com o encanto da sua escrita. Os seus poemas estão publicados no site aconselhado: Nectar das palavras.


O que é um papel branco
sem ter nada escrito?
É um papel ou uma folha
pintada de branco.
É talvez a amargura
de não saber escrever.
Ou talvez a tristeza
de não ter ninguém
para escrever.
Pode também ser a alegria
de uma criança...
De poder escrever
aquilo que vai na sua imaginação.
Um papel branco
sem ter nada escrito
poderá ser a descoberta
de um grande pintor
ou de um grande escritor.
Um papel branco
sem ter nada escrito
era esta folha...
Antes de ter começado
a escrever.

Vanda Paz [11-05-1984]

2 comentários:

Vanda Paz disse...


Assim deixas-me sem palavras...

Um grande beijo e obrigada pelo carinho que sempre me ofereces...

Vanda

Rosa Maria Anselmo disse...

Olá José
Parabéns pela linda homenagem que fez (faz) à nossa querida Vanda .

Os papeis, brancos, nas mãos desta menina, são coloridos, são pintados com palavras de sedução, que a alma tão bem a desenha!
mu beijinhos aos dois

Rosa Maria